FAMALICÃO

Faltam casas de renda social

A Comissão Social Inter-freguesias de Antas e Calendário da Rede Social (Famalicão), queixa-se da falta de casas a preços acessíveis para as famílias mais pobres.  

"Muitas casas de renda social pertencentes à Autarquia e à Igreja estando ocupadas, há muitos anos, por gente com um nível de vida que já não tem a ver com a pobreza, dado terem melhorado as suas condições de vida e algumas apresentarem já sinais exteriores de riqueza, superiores às restantes famílias,  impedindo deste modo, que outras famílias com poucos recursos económicos de recorrerem a este tipo de habitação" - lê-se na nota informativa divulgada à comunicação social.

Leia a nota informativa na íntegra

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.