IPSS

Alargamento da medida solar térmico 2009

Portugal é um dos países da Europa com maiores recursos solares, existindo fortes vantagens na instalação de equipamentos para o aquecimento de água a partir deste recurso energético renovável.
O Ministério da Economia e da Inovação (MEI) e o Ministério das Finanças e da Administração Pública desenvolveram uma solução “chave-na-mão” com condições especiais para a aquisição e financiamento de painéis solares térmicos.
Em associação com a Secretaria de Estado da Segurança Social, foram desenvolvidas condições para o alargamento da medida Solar Térmico a Instituições Particulares de Solidariedade Social e Equiparadas, anunciado no passado dia 4 de Agosto pelo Ministro de Estado e das Finanças e da Economia e da Inovação, Teixeira dos Santos, contando com a presença e apoio do Sr. Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques.
Esta medida destina-se a apoiar a instalação de sistemas solares térmicos para a produção
de águas quentes sanitárias (banhos e cozinhas) ou o aquecimento de água de piscinas. Estes sistemas deverão produzir energia que supere 55 a 75% das necessidades energéticas previamente existentes.
Está prevista para esta medida uma comparticipação a fundo perdido que poderá atingir 65% do investimento associado, bem como condições especiais de financiamento junto das principais instituições de crédito.
Para obter mais informações deverá consultar o site www.paineissolares.gov.pt ou contactar a linha de apoio da medida solar térmico: 707 200 636.

 

Data de introdução: 2009-08-16



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...