CAMPANHA SOLIDÁRIA

Um milhão de dólares devolve vida a famosos

Chegou ao fim a campanha "The Digital Life Sacrifice" (O Sacrifício da Vida Digital), iniciada a 1 de Dezembro. Angariado um milhão de dólares, famosos como Jennifer Hudson ou Lady Gaga ressuscitaram.

Após oito dias de morte virtual pela vida das crianças órfãs da Sida, em África e na Índia, a associação "Keep a Child Alive" conseguiu angariar o milhão de dólares que pretendia, como declara uma mensagem no site oficial do movimento.

Na campanha, participaram figuras públicas como Alicia Keys, Lady Gaga, Jennifer Hudson e Justin Timberlake. Todos eles, sem excepção, declararam morte às suas vidas virtuais na Internet, deixando de actualizar os seus perfis no Twitter e Facebook.

A associação "Keep a Child Alive" (Mantém uma criança viva) actua na prevenção e tratamento da Sida em países subdesenvolvidos, usando figuras públicas como modo de sensibilizar a população.

Apesar do sucesso desta campanha, a associação apela que se continue a comprar vidas porque esta é "a única coisa sem a qual não se pode viver".

Fonte: Jornal de Notícias

 

Data de introdução: 2010-12-09



















editorial

EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

Em 1998, o Governo, representado pelos Ministros do Trabalho e da Solidariedade Social e da Educação, a, à data, União das Instituições Particulares de Solidariedade Social, atual CNIS – Confederação Nacional das...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O Poder Local e o Voluntariado
A propósito das próximas Eleições Autárquicas venho propor a ajuda dos leitores para interpelarem os candidatos sobre que lugar ocupa o voluntariado nas suas agendas...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A promessa da inclusão ainda é realizável?
Num tempo em que o debate público parece cada vez mais polarizado entre quem defende o crescimento económico a todo o custo e quem insiste na urgência de uma...