CAMPANHA SOLIDÁRIA

Um milhão de dólares devolve vida a famosos

Chegou ao fim a campanha "The Digital Life Sacrifice" (O Sacrifício da Vida Digital), iniciada a 1 de Dezembro. Angariado um milhão de dólares, famosos como Jennifer Hudson ou Lady Gaga ressuscitaram.

Após oito dias de morte virtual pela vida das crianças órfãs da Sida, em África e na Índia, a associação "Keep a Child Alive" conseguiu angariar o milhão de dólares que pretendia, como declara uma mensagem no site oficial do movimento.

Na campanha, participaram figuras públicas como Alicia Keys, Lady Gaga, Jennifer Hudson e Justin Timberlake. Todos eles, sem excepção, declararam morte às suas vidas virtuais na Internet, deixando de actualizar os seus perfis no Twitter e Facebook.

A associação "Keep a Child Alive" (Mantém uma criança viva) actua na prevenção e tratamento da Sida em países subdesenvolvidos, usando figuras públicas como modo de sensibilizar a população.

Apesar do sucesso desta campanha, a associação apela que se continue a comprar vidas porque esta é "a única coisa sem a qual não se pode viver".

Fonte: Jornal de Notícias

 

Data de introdução: 2010-12-09



















editorial

MULTIDIMENSIONALIDADE DO ENVELHECIMENTO

(...) A forma como a sociedade encara os mais velhos, uma visão redutora, apenas como custos, parecendo ignorar o valor que eles transportam na sociedade e nas famílias, precisa ser urgentemente corrigida, quantificando o seu valor social. O aumento do...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Para regionalizar sem fragmentar a educação e formação profissional
A descentralização da educação em Portugal ganhou um novo impulso com a transferência de competências para as Comissões de Coordenação e...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Cooperação entre as autarquias e as IPSS
Decerto que já tomaram posse todos os eleitos para os órgãos municipais e os das Juntas de Freguesia. É a hora de começar a pôr em prática, progressivamente,...