PRÓXIMO PEDITÓRIO COMEÇA A 31 DE OUTUBRO

Lions de Braga ajuda hospital na luta contra o cancro

Em vez do habitual cheque, o Lions Clube de Braga entregou ao Hospital de S. Marcos equipamento destinado à sua Unidade de Oncologia Médica.
O Hospital de Braga passa a contar com um ecógrafo e o respectivo vídeo-printer. Trata-se de “equipamento fundamental para o tratamento dos doentes oncológicos” confirmou ao “Correio do Minho” o responsável pela Unidade de Oncologia Médica, Rui Nabiço.
Rui Nabiço explica que a Unidade não dispunha daquele equipamento que possibilita “um melhor estadiamento dos doentes com carcinomas do colón rectal, do esófago e outras patologias”.

O ecógrafo permite quantificar o grau de desenvolvimento da doença e, desta forma, definir o tratamento mais correcto, refere o responsável pela Unidade de Oncologia Médica.
Com o equipamento oferecido ontem pelo Lions Clube de Braga, será possível efectuar no de S. Marcos exames que, até agora, tinham que ser feitos fora do Hospital.
O equipamento custou 22.500 euros.
E se a iniciativa é do Lions Clube de Braga, o mérito é dos bracarenses que deram o seu donativo para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

Ler notícia na íntegra

 

Data de introdução: 2004-10-22



















editorial

ELEIÇÕES

Com as eleições legislativas, autárquicas e presidenciais à porta, nunca é demais lembrar a importância do ato eleitoral, até porque a abstenção tem vindo a aumentar em Portugal como temos assistido nas várias...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O voluntariado reforça a solidariedade das IPSS
A identidade das IPSS é a solidariedade. Nem todos poderão ter a mesma ideia sobre este valor humano nem a prática da mesma é igual. Até agora, não encontrei um...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A minha migalha de consignação de IRS é para quê?
Este ano podemos consignar um por cento do nosso IRS a uma entidade de natureza social, ambiental, cultural ou religiosa, o dobro do que podíamos fazer anteriormente. Não é uma quantia...