Em vez do habitual cheque, o Lions Clube de Braga entregou ao Hospital de S. Marcos equipamento destinado à sua Unidade de Oncologia Médica.
O Hospital de Braga passa a contar com um ecógrafo e o respectivo vídeo-printer. Trata-se de “equipamento fundamental para o tratamento dos doentes oncológicos” confirmou ao “Correio do Minho” o responsável pela Unidade de Oncologia Médica, Rui Nabiço.
Rui Nabiço explica que a Unidade não dispunha daquele equipamento que possibilita “um melhor estadiamento dos doentes com carcinomas do colón rectal, do esófago e outras patologias”.
O ecógrafo permite quantificar o grau de desenvolvimento da doença e, desta forma, definir o tratamento mais correcto, refere o responsável pela Unidade de Oncologia Médica.
Com o equipamento oferecido ontem pelo Lions Clube de Braga, será possível efectuar no de S. Marcos exames que, até agora, tinham que ser feitos fora do Hospital.
O equipamento custou 22.500 euros.
E se a iniciativa é do Lions Clube de Braga, o mérito é dos bracarenses que deram o seu donativo para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Ler notícia na íntegra
Data de introdução: 2004-10-22