PRAZO TERMINA HOJE

Concurso de ideias para logótipo da CNIS

A CNIS, Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, promoveu um concurso de ideias com vista à selecção de um logótipo. O prazo para a entrega de trabalhos termina hoje, dia 19 de Novembro de 2004.

Podem apresentar candidaturas todos os cidadãos, em nome individual, ou IPSS, com trabalhos colectivos, elaborados pelos utentes, funcionários ou dirigentes. Cada entidade pode apresentar no máximo duas candidaturas, individuais ou colectivas.

O concurso de ideias promovido pela CNIS insere-se num plano de renovação da imagem da Confederação que congrega todas as Uniões Distritais que, por sua vez, representam as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social).

A escolha do logótipo é o primeiro passo para a transformação estética que será posteriormente implementada. Todos os documentos emitidos pela CNIS ( dossiers, capas, faxes, cartas…); todos os Seminários, Congressos e outras organizações; todos os órgãos de Comunicação Social da CNIS ( Jornal Solidariedade, site solidariedade.pt, notas informativas, newsletter, etc.) serão suporte da remodelação estética.

A concepção do logótipo apenas está condicionada à necessidade de identificação clara da CNIS, sendo desejável que os trabalhos a apresentar reflictam os valores da concórdia, união e solidariedade subjacentes à missão de que está instituída a Confederação.

O processo de selecção prevê a escolha, por um júri, dos cinco melhores trabalhos, donde sairá o vencedor do concurso. Todos os finalistas serão premiados de acordo com a classificação obtida.

O regulamento do concurso pode ser levantado na sede da CNIS ( Rua Júlio Dinis, 931, 3º esq., no Porto) ou consultado aqui no site solidariedade.pt.

 

Data de introdução: 2004-11-19



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...