F3M

F3M desenvolve plataforma de gestão para cantinas sociais

A F3M está a desenvolver uma solução tecnológica específica para a gestão de cantinas sociais. A plataforma online será lançada em maio e vem responder às necessidades das entidades da Economia Social face à atual e difícil situação económica que o país atravessa. Trata-se de uma ferramenta única no mercado, 100 por cento nacional e que implica um investimento financeiro reduzido para as instituições.

Líder no fornecimento de soluções tecnológicas e de serviços para o terceiro setor, a F3M acompanha há mais de 25 anos a realidade das instituições de solidariedade nacional, continuando assim a apostar no desenvolvimento de ferramentas que facilitem a atividade e a gestão diária destas entidades. Com a mais recente plataforma, a organização da informação e dos processos de uma cantina social passa a estar assegurada e facilitada.

Com uma atualização contínua assegurada, acesso imediato e mobilidade total, outras das vantagens do software é o forte rigor e controlo dos processos de gestão de uma cantina social, além de toda a segurança garantida. Controlo de refeições entregues, emissão da declaração de compromisso de beneficiário, gestão de faltas, emissão de escala de refeições, gestão de voluntários e respetivas escalas são algumas das múltiplas funcionalidades da plataforma. De um modo simples e intuitivo, será ainda possível aceder a um conjunto de análises e estatísticas de grande utilidade para os gestores das cantinas sociais.

Totalmente concebida para a cloud computing (toda a informação é armazenada e partilhada 100 por cento na internet), a solução será comercializada através do Modelo Software como Serviço (SaaS). Toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade e segurança da informação, entre outros), bem como a manutenção do serviço ficarão a cargo da F3M, reduzindo assim os custos para o cliente.

De registar que o projeto contou com o envolvimento das Santas Casas da Misericórdia de Barcelos e de Santo Tirso, bem como do Centro Cultural e Social de Santo Adrião. Para Pedro Fraga, administrador da F3M, "o conhecimento partilhado entre estas entidades da área social e toda a equipa da F3M foi crucial para o desenvolvimento da solução. Infelizmente, o atual contexto económico-social tem criado outras necessidades ao terceiro setor que, cada vez mais, procura melhores respostas sociais. Com o desenvolvimento desta nova ferramenta, procurámos também responder rapidamente às necessidades de gestão e de organização das cantinas sociais, acreditando que atual realidade possa ser revertida e que o país possa rapidamente libertar-se deste momento conturbado e difícil para todos nós", explica o responsável.

Uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo, a F3M desenvolve a sua atividade na área tecnológica em três vertentes principais - desenvolvimento de software especializado para nichos de mercado, fornecedor global de infraestruturas e de telecomunicações, através das unidades F3M Software e F3M Solutions. Angola, Moçambique, Alemanha, França, Espanha, Luxemburgo, Botswuana, Brasil e Zimbabué são alguns dos países onde marca presença.

 

Data de introdução: 2013-03-20



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...