F3M

F3M desenvolve plataforma de gestão para cantinas sociais

A F3M está a desenvolver uma solução tecnológica específica para a gestão de cantinas sociais. A plataforma online será lançada em maio e vem responder às necessidades das entidades da Economia Social face à atual e difícil situação económica que o país atravessa. Trata-se de uma ferramenta única no mercado, 100 por cento nacional e que implica um investimento financeiro reduzido para as instituições.

Líder no fornecimento de soluções tecnológicas e de serviços para o terceiro setor, a F3M acompanha há mais de 25 anos a realidade das instituições de solidariedade nacional, continuando assim a apostar no desenvolvimento de ferramentas que facilitem a atividade e a gestão diária destas entidades. Com a mais recente plataforma, a organização da informação e dos processos de uma cantina social passa a estar assegurada e facilitada.

Com uma atualização contínua assegurada, acesso imediato e mobilidade total, outras das vantagens do software é o forte rigor e controlo dos processos de gestão de uma cantina social, além de toda a segurança garantida. Controlo de refeições entregues, emissão da declaração de compromisso de beneficiário, gestão de faltas, emissão de escala de refeições, gestão de voluntários e respetivas escalas são algumas das múltiplas funcionalidades da plataforma. De um modo simples e intuitivo, será ainda possível aceder a um conjunto de análises e estatísticas de grande utilidade para os gestores das cantinas sociais.

Totalmente concebida para a cloud computing (toda a informação é armazenada e partilhada 100 por cento na internet), a solução será comercializada através do Modelo Software como Serviço (SaaS). Toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade e segurança da informação, entre outros), bem como a manutenção do serviço ficarão a cargo da F3M, reduzindo assim os custos para o cliente.

De registar que o projeto contou com o envolvimento das Santas Casas da Misericórdia de Barcelos e de Santo Tirso, bem como do Centro Cultural e Social de Santo Adrião. Para Pedro Fraga, administrador da F3M, "o conhecimento partilhado entre estas entidades da área social e toda a equipa da F3M foi crucial para o desenvolvimento da solução. Infelizmente, o atual contexto económico-social tem criado outras necessidades ao terceiro setor que, cada vez mais, procura melhores respostas sociais. Com o desenvolvimento desta nova ferramenta, procurámos também responder rapidamente às necessidades de gestão e de organização das cantinas sociais, acreditando que atual realidade possa ser revertida e que o país possa rapidamente libertar-se deste momento conturbado e difícil para todos nós", explica o responsável.

Uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo, a F3M desenvolve a sua atividade na área tecnológica em três vertentes principais - desenvolvimento de software especializado para nichos de mercado, fornecedor global de infraestruturas e de telecomunicações, através das unidades F3M Software e F3M Solutions. Angola, Moçambique, Alemanha, França, Espanha, Luxemburgo, Botswuana, Brasil e Zimbabué são alguns dos países onde marca presença.

 

Data de introdução: 2013-03-20



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...