SECRETÁRIO DE ESTADO DA SOLIDARIEDADE

Não é possível ignorar a força da economia social

O secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, presente na divulgação da Conta Satélite, afirmou que estes dados revelam "a importância estratégica" do sector na economia e na sociedade portuguesa. "Estamos a descobrir a força da sociedade portuguesa que se manifesta via este sector. Força essa que tem uma dimensão múltipla: social, solidária, humanista e económica", adiantou Marco António Costa, afirmando que a economia social é uma "alavanca importante" para o progresso do país.

A partir de hoje, não será mais possível "ignorar a força da economia social, a sua importância estratégica e determinação para o desenvolvimento económico completo do país". "Esta conta satélite veio revelar, de forma inequívoca, factos extraordinários", que servirão de apoio à negociação do futuro fundo europeu de investimento, frisou.

 

Data de introdução: 2013-04-22



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.