DOAÇÃO

Verbas do jogo para associações da Póvoa

Cerca de duas dezenas de instituições receberam subsídios de apoio, provenientes das verbas do jogo pagas pelo Casino da Póvoa. 
O valor, que ronda os 400 mil euros, foi distribuído pelas entidades, tendo como finalidade a sua aplicação em melhorias nas infra-estruturas que albergam as instituições. 
Segundo Macedo Vieira, presidente da Câmara da Póvoa, é preciso "fazer um investimento racional". 
O autarca apelou a uma alteração da portaria que regula a questão, para que uma parte do dinheiro aplicado nas obras seja transferido para o apoio social às instituições.

As entidades beneficiadas variam entre os bombeiros, associações desportivas e um grande número de instituições de solidariedade social. 
Telmo Correia, ministro do Turismo, presidiu à cerimónia e considera que "o regime de concessões de jogo é fundamental na área do turismo", destacando que o jogo, "sendo considerado um vício por alguns, ganha aqui a sua virtude", visto que "as receitas revertem em favor do desenvolvimento local".

O ministro refere que a possibilidade de as verbas serem utilizadas em outros campos que não as obras estava a ser estudada mas, face a actual situação política, "este não é o momento de a legislação ser alterada". Telmo Correia diz-se "frustrado", face ao curto período de tempo que o Ministério do Turismo esteve em actividade, e realça as iniciativas que ficam por terminar, assim como aquelas que conseguiram levar a cabo.

 

Data de introdução: 2005-01-04



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...