ALERTA DA PSP

Falta dinheiro para ajudar as famílias mais carenciadas

Há dois anos que o Ministério das Finanças tem bloqueadas verbas da Polícia de Segurança Pública. Agora, os representantes dos agentes queixam-se da falta de verbas.

Em finais de 2002, Manuela Ferreira Leite recorreu aos serviços Sociais da PSP para controlar o défice. No total, estão cativos seis milhões de euros.

Em declarações ao Jornal de Notícias, a Associação Sindical dos Profissionais garante que esta situação está a prejudicar mais de 20 mil polícias.

Os representantes dos agentes dizem que não há dinheiro para a reconstrução de bairros sociais, para o apoio aos filhos dos polícias com dificuldades e para a manutenção das colónias de férias.

 

Data de introdução: 2004-12-31



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.