TRAGÉDIA NA ÁSIA

UNICEF pede 60 milhões de euros de ajuda

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) solicitou 60milhões de euros) para financiar a ajuda humanitária destinada a atender as necessidades mais urgentes dos cerca de 1,5 milhões de crianças afectadas pelo tsunami. 

Em comunicado, a organização indica que uma grande parte daquelas crianças ficaram orfãs ou separadas das famílias e necessitam urgentemente de cuidados básicos. 

A UNICEF calcula que as crianças representam mais de um terço das vítimas do tsunami. 

O apelo da UNICEF inclui vacinação de emergência para prevenir doenças infantis mortais, fornecimento de água potável e fornecimento de saneamento básico, alimentação especial para crianças desnutridas e mulheres grávidas, cuidados a crianças traumatizadas, protecção para orfãos e crianças separadas dos pais, material didáctico e reabilitação de escolas para assegurar o regresso às aulas.

 

Data de introdução: 2005-01-07




















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.