OFERTA DE LABORATÓRIO PORTUGUÊS AO SRI LANKA

120 mil antibióticos

Uma empresa de medicamentos genéricos ofereceu 120 mil embalagens de antibióticos ao Sri Lanka. A oferta de medicamentos atinge o valor de 1,8 milhões de euros. A associação Médicos do Mundo Portugal (MdM-P) vai encaminhar os antibióticos para a Ásia, tendo partido para o Sri Lanka uma equipa constituída por um médico, uma enfermeira e um responsável logístico. 

A equipa da organização não governamental vai estar na capital do país, Colombo, onde se concentra a ajuda humanitária internacional, mas depois irá partir para a costa leste.Segundo a MdM-P, "esta área tem sido palco de longos conflitos com os Tigre Tamil, foi das áreas mais afectadas e continua a ser das menos apoiadas". 

Os representantes portugueses levaram medicamentos, alimentos e várias infra-estruturas adaptadas à actuação no local. A missão durará um mês e tem como objectivo diminuir os efeitos do maremoto sobre a saúde das populações.

 

Data de introdução: 2005-01-07




















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...