CAVALEIROS DO PODER

Lançamento amanhã, em Famalicão

A Plataforma Juvenil Cavaleiros, a CNASTI – Confederação Nacional de Acção Sobre o Trabalho Infantil e o MAAC – Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças em parceria com a AML – Associação de Moradores das Lameiras e o IPJ – Instituto Português da Juventude Delegação Regional de Braga vão levar a efeito a cerimónia de lançamento público do livro «Cavaleiros do Poder», dia 11 de Fevereiro, às 20,45 no Auditório da Biblioteca Municipal de Famalicão.
 
Este livro é o produto final do Projecto de Investigação-Acção «Fazer a Diferença», da autoria do Animador Abraão Costa e Plataforma Juvenil Cavaleiros, com orientação Pedagógica da Dra. Eduarda Andrade, docente da Escola Superior de Educação de Coimbra. 

Será um espectáculo multimédia com dança moderna, música e a participação das crianças e adolescentes do Centro de Animação Juvenil da Associação de Moradores das Lameiras e com a participação e actuação do Rancho Folclórico da Associação Cultural de Gonfidelos. 

Este projecto decorreu durante todo o ano de 2004 e teve como principais objectivos promover o protagonismo juvenil no desenvolvimento local das comunidades e combater o trabalho infantil. 

Teve o apoio da União Europeia, através do Programa Juventude que tem no Instituto Português da Juventude a sua agência Nacional Representante. 

Abrangeu mais de 100 crianças e adolescentes do concelho de Famalicão, sobretudo da freguesia de Antas e no Complexo de Habitação Social das Lameiras com a abertura do Espaço Família, realização de um Campo de Trabalho, um Campo de Formação, a Comemoração do dia Mundial da Criança e com a iniciação de 3 grupos de reflexão juvenil, neste momento na dependência directa do MAAC. 

Para mais informações, contactar 966418853 ou o fax da CNASTI, 25 326 8817. 

Na foto: O autor Abraão Costa e o antigo coordenador do grupo cavaleiros Luí­s Carvalho.

 

Data de introdução: 2005-02-14



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...