Bispo do Porto encara morte com "serenidade e expectativa"

O bispo do Porto, D. Armindo Lopes Coelho, afirmou hoje "serenidade e expectativa" ante a notícia da morte da Irmã Lúcia, cuja vida e história "têm que ver com a transformação interior de muita gente".

O bispo comentava, em comunicado, a morte da terceira vidente de Fátima, Lúcia de Jesus dos Santos, que hoje faleceu em Coimbra, a um mês de fazer 98 anos. "Não se pode estranhar ou ficar surpreendido perante a morte de uma pessoa com a idade da irmã Lúcia", considera o prelado, que afirmou "serenidade perante a notícia, acompanhada de uma certa expectativa sobre o futuro".

O bispo frisou que a vida da Irmã Lúcia "tem que ver com os acontecimentos de Fátima, as aparições, a mensagem, o culto e devoção, a fé de multidões, a beatificação da Jacinta e do Francisco, as peregrinações e a vida e transformação interior de muita gente".

 

Data de introdução: 2005-02-16



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.