FOME

Banco Alimentar recolhe alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome promove sábado e domingo uma campanha de recolha de alimentos em mais de 500 estabelecimentos comerciais do país, iniciativa em que participam 11.500 voluntários.

De acordo com uma nota do Banco Alimentar, a campanha vai decorrer em 527 estabelecimentos das zonas de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Aveiro, Abrantes, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima e ilha de São Miguel.

As doações dos particulares serão recolhidas por voluntários do Banco Alimentar devidamente identificados, sendo as pessoas aconselhadas a oferecer bens alimentares de preferência não perecíveis, como leite UHT, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas, massas e óleos.

O produto da campanha será distribuído a partir da próxima semana, através de instituições de solidariedade social. Segundo dados da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, no ano passado foram ajudadas 1.107 instituições, através das quais receberam alimentos mais de 200 mil pessoas.

Em Portugal há 10 Bancos Alimentares Contra a Fome, que em 2004 distribuíram 13.834 toneladas de alimentos (no valor estimado de 21 milhões de euros), o que representa um movimento diário médio de 55,3 toneladas.

 

Data de introdução: 2005-05-09



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...