FAS3

Avaliação externa realça resultados muito positivos

A avaliação externa do Projeto FAS3, realizada pela Quaternaire Portugal, Consultoria para o Desenvolvimento SA, está concluída.

Dos dados de execução física registada no SIIFSE( Sistema Integrado de Informação do Fundo Social Europeu) destaque-se o facto do FAZ ter abrangido 81 IPSS (38 Norte, 27 Centro e 2 do Algarve).

Em cada uma das IPSS beneficiárias do projeto estava prevista a realização de cerca de 200 horas de formação-ação, 80 horas de consultoria individualizada e ainda a participação de 3 a 5 dirigentes por instituição, num total de 335 participantes nos 11”Cursos de Gestão para Dirigentes”, com a duração de 60 horas e ministrado pela Universidade Católica do Porto.

Participaram no FAS3 6490 pessoas. Como algumas delas frequentaram mais do que uma ação de formação, o número de formandos atingiu os 9139. O público-alvo aprovado em candidatura foi de 1553, por isso as taxas de execução foram de 418 por cento e 588 por cento.

1694 dirigentes, cerca de 26 por cento dos participantes, representam um dos pontos muito positivos do projeto e diferenciador face às edições anteriores.

As taxas de execução das “Ações Concluídas” foi de 638 por cento; a do “Volume de Formação” foi de 110 por cento. No que respeita às horas de formação a taxa de execução foi de 98 por cento.

A avaliação completa está disponível em www.cnis.pt

 

Data de introdução: 2015-01-23



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.