COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO 2015-2016

Concluídas as negociações da «Adenda 2016»

A Direção da CNIS revelou que estão concluídas as negociações em torno da «Adenda 2016» ao Compromisso de Cooperação para o Setor Social Solidário 2015/2016, finda a reunião da Comissão Permanente do Setor Solidário (CPSS), que se realizou esta quarta-feira (dia 13 de Julho), em Lisboa.

Entre outros assuntos, foi considerada como concluída a negociação, ficando por acertar apenas alguns pormenores.

No comunicado assinado pelo presidente da CNIS pode ler-se que “a «Adenda» terá efeitos retroativos a 1 de janeiro do corrente ano”, estando o padre Lino Maia convicto que até ao final do corrente mês de julho se procederá à sua assinatura.

“Entre outras matérias constantes nesta Adenda, as questões relacionadas com a fiscalização mereceram cuidada atenção, estando definida a criação de um Grupo responsável pela produção de um Manual de Boas Práticas”, lê-se no documento emitido pela Direção da CNIS, acrescentando: “Ainda nesta reunião, o senhor ministro da Educação informou sobre as razões do atraso no pagamento da compensação salarial das educadoras, afirmando estarem ultrapassadas as dificuldades e garantindo que os pagamentos serão efetuados no mais breve espaço de tempo”.

 

Data de introdução: 2016-07-13



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.