COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO 2015-2016

Concluídas as negociações da «Adenda 2016»

A Direção da CNIS revelou que estão concluídas as negociações em torno da «Adenda 2016» ao Compromisso de Cooperação para o Setor Social Solidário 2015/2016, finda a reunião da Comissão Permanente do Setor Solidário (CPSS), que se realizou esta quarta-feira (dia 13 de Julho), em Lisboa.

Entre outros assuntos, foi considerada como concluída a negociação, ficando por acertar apenas alguns pormenores.

No comunicado assinado pelo presidente da CNIS pode ler-se que “a «Adenda» terá efeitos retroativos a 1 de janeiro do corrente ano”, estando o padre Lino Maia convicto que até ao final do corrente mês de julho se procederá à sua assinatura.

“Entre outras matérias constantes nesta Adenda, as questões relacionadas com a fiscalização mereceram cuidada atenção, estando definida a criação de um Grupo responsável pela produção de um Manual de Boas Práticas”, lê-se no documento emitido pela Direção da CNIS, acrescentando: “Ainda nesta reunião, o senhor ministro da Educação informou sobre as razões do atraso no pagamento da compensação salarial das educadoras, afirmando estarem ultrapassadas as dificuldades e garantindo que os pagamentos serão efetuados no mais breve espaço de tempo”.

 

Data de introdução: 2016-07-13



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...