BRAGANÇA - FESTA E CHAMA DA SOLIDARIEDADE 2024

CNIS reúne com autarcas da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes

O presidente adjunto da CNIS, Eleutério Alves, e a presidente da UIPSSD Bragança, Paula Pimentel, estiveram na CIM-TTM (Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes), em Miranda do Douro, a apresentar a Festa e Chama da Solidariedade 2024 aos presidentes das câmaras municipais do distrito.

Segundo Eleutério Alves disse, ao jornal Solidariedade, “houve disponibilidade de todos para receberem a Chama e participarem na Festa da Solidariedade”.

A Festa da Solidariedade 2024 apresenta como grande novidade a sua realização a uma sexta-feira (dia 27 de setembro), em Bragança, junto à Sé, no sentido de poder contar com uma maior participação das IPSS locais.

Entre os dias 23 e 26 de setembro, a Chama da Solidariedade percorrerá todos os concelhos do distrito até chegar a Bragança para iluminar a Festa.

 

Data de introdução: 2024-06-13



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o financiamento do Programa Pessoas 2030, medida “capacitação dos...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A missão das IPSS em cenários de calamidades
A prevenção é a melhor medida na resposta a situações de catástrofe, seja qual for a sua natureza. Porém, parece que a cultura que se entranhou na maioria...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O retrocesso da integração das comunidades ciganas
Portugal não dispõe, há três anos, de uma estratégia para a integração das comunidades ciganas.