ABRANTES

Santa Casa da Misericórdia recebe donativo

Quinta-feira, 12 de Outubro, decorreu no edifício do Patronato de Santa Isabel a entrega simbólica, à Santa Casa da Misericórdia de Abrantes ,de um donativo no valor de 4.500 euros, destinado ao Lar de Infância e Juventude (ex-Patronato), uma das actuais valências da Santa Casa.

Trata-se de um donativo oriundo de uma escola alemã, da cidade de Bergkman, participante num projecto desenvolvido no âmbito do Mundial de 2006. A participação dessa escola constou da realização de um conjunto de actividades com o objectivo de angariar fundos que reverteriam a favor de uma instituição de apoio à criança do país que lhes tinha cabido por selecção, no caso Portugal.

O donativo foi entregue por Fátima Storck, uma cidadã emigrante, natural de Abrantes, cuja influência na selecção desta instituição foi decisiva, através dos contactos que manteve com a Câmara (que indicou a instituição) e no empenho na sua concretização.

O donativo será utilizado, por sugestão do pessoal que dirige o Lar de Acolhimento, na aquisição de equipamento a instalar na sala de estar, uma vez que o local carece de mobiliário.

 

Data de introdução: 2006-10-14



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...