12 DE JANEIRO - APRESENTAÇÃO DO LIVRO

No país dos Pensadores – Laboratório de Jogos

Realiza-se, esta sexta-feira, dia 12, pelas 17h, a apresentação pública do livro "No país dos Pensadores – Laboratório de Jogos", da autoria de Abraão Costa e propriedade da Associação de Moradores das Lameiras. A apresentação terá lugar na Escola Profissional CIOR, na rua Amélia Rey Colaço, n.º 106, em Calendário, Vila Nova de Famalicão.

O Livro será apresentado pelo Professor Luís Bessa, Director do Curso Profissional de Animação SocioCultural da Escola Profissional CIOR. Para o evento estão convidados o Governador Civil de Braga, o Presidente da Câmara Municipal da Famalicão, o Delegado Regional do Instituto Português da Juventude e os Vereadores da Educação e Cultura e Juventude da Câmara de Famalicão, entre outros.

O livro é o culminar do projecto “Sinal +Europa”, da Associação de Moradores das Lameiras, através da sua Plataforma Juvenil JASEC (Jovens Animadores SocioCulturais), em parceria com o Instituto Português da Juventude e o Programa Juventude da União Europeia.
Este projecto teve como objectivo dar respostas às dinâmicas já existentes dos grupos de crianças, adolescentes e jovens da comunidade, esteve associado a uma inovadora metodologia de criação e reinvenção de jogos, precisamente o Laboratório de Jogos, onde participaram mais de 100 crianças, adolescentes e jovens, experiência essa que agora é retractada em livro.

Todo o trabalho foi coordenado por Abraão Costa, técnico da Associação de Moradores das Lameiras, e actual director e docente do Curso Profissional de Animação SocioCultural na Cooperativa de Ensino Didáxis em Riba de Ave. Com a publicação desta obra é dado por concluído o projecto “Sinal+Europa”, que no entanto, deixou instrumentos valiosos para a continuidade do trabalho de Animação do Centro de Estudos e Animação da AML.

 

Data de introdução: 2007-01-11



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...