12 DE JANEIRO - APRESENTAÇÃO DO LIVRO

No país dos Pensadores – Laboratório de Jogos

Realiza-se, esta sexta-feira, dia 12, pelas 17h, a apresentação pública do livro "No país dos Pensadores – Laboratório de Jogos", da autoria de Abraão Costa e propriedade da Associação de Moradores das Lameiras. A apresentação terá lugar na Escola Profissional CIOR, na rua Amélia Rey Colaço, n.º 106, em Calendário, Vila Nova de Famalicão.

O Livro será apresentado pelo Professor Luís Bessa, Director do Curso Profissional de Animação SocioCultural da Escola Profissional CIOR. Para o evento estão convidados o Governador Civil de Braga, o Presidente da Câmara Municipal da Famalicão, o Delegado Regional do Instituto Português da Juventude e os Vereadores da Educação e Cultura e Juventude da Câmara de Famalicão, entre outros.

O livro é o culminar do projecto “Sinal +Europa”, da Associação de Moradores das Lameiras, através da sua Plataforma Juvenil JASEC (Jovens Animadores SocioCulturais), em parceria com o Instituto Português da Juventude e o Programa Juventude da União Europeia.
Este projecto teve como objectivo dar respostas às dinâmicas já existentes dos grupos de crianças, adolescentes e jovens da comunidade, esteve associado a uma inovadora metodologia de criação e reinvenção de jogos, precisamente o Laboratório de Jogos, onde participaram mais de 100 crianças, adolescentes e jovens, experiência essa que agora é retractada em livro.

Todo o trabalho foi coordenado por Abraão Costa, técnico da Associação de Moradores das Lameiras, e actual director e docente do Curso Profissional de Animação SocioCultural na Cooperativa de Ensino Didáxis em Riba de Ave. Com a publicação desta obra é dado por concluído o projecto “Sinal+Europa”, que no entanto, deixou instrumentos valiosos para a continuidade do trabalho de Animação do Centro de Estudos e Animação da AML.

 

Data de introdução: 2007-01-11



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...