CHAVES

Idosos festejaram o Dia em saudável animação

Decorreu no final do mês de Junho mais um encontro da pessoa Idosa do concelho de Chaves. O Santuário da Senhora da Aparecida, em Calvão, recebeu a XII edição do evento que juntou cerca de seis mil pessoas.

“Um exemplo de dinamismo e vitalidade. O reconhecimento pelo esforço das pessoas que ao longo do tempo muito fizeram pelo concelho”, foi assim que João Batista, presidente da Câmara Municipal de Chaves, caracterizou aquele que considera ser o “acontecimento mais importante” do município.

REENCONTRO E ANIMAÇÃO 

O reencontro com a família deixou Isaura Pereira “muito feliz”. a octogenária, residente no Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, em Chaves, é utente da Santa Casa da Misericórdia e tem marcado presença em edições anteriores: “gosto muito, porque rezo a Nossa Senhora e, depois de comer, sento-me à sombra para ver aquela animação toda”.

Salientando, ainda, a vertente lúdica do evento, a tarde foi preenchida com muito convívio e contou com a actuação da Banda Musical de Ervededo, assim como de alguns grupos das respectivas freguesias que ao passarem pelo recinto, aproveitaram para desfiar algumas cantigas, assim animando os restantes com a sua alegria.

O dia começou com a celebração da missa campal presidida pelo pároco Diogo Martins e contou com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho de Chaves, Santa Casa da Misericórdia de Chaves, Escola Superior de Enfermagem, Casa de Santa Marta, Bombeiros Voluntários Flavienses, Cruz Vermelha Portuguesa (núcleo de Chaves), e Bombeiros Voluntários de Salvação Pública.

 

Data de introdução: 2008-07-11



















editorial

ELEIÇÕES

Com as eleições legislativas, autárquicas e presidenciais à porta, nunca é demais lembrar a importância do ato eleitoral, até porque a abstenção tem vindo a aumentar em Portugal como temos assistido nas várias...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O voluntariado reforça a solidariedade das IPSS
A identidade das IPSS é a solidariedade. Nem todos poderão ter a mesma ideia sobre este valor humano nem a prática da mesma é igual. Até agora, não encontrei um...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A minha migalha de consignação de IRS é para quê?
Este ano podemos consignar um por cento do nosso IRS a uma entidade de natureza social, ambiental, cultural ou religiosa, o dobro do que podíamos fazer anteriormente. Não é uma quantia...