CHAVES

Idosos festejaram o Dia em saudável animação

Decorreu no final do mês de Junho mais um encontro da pessoa Idosa do concelho de Chaves. O Santuário da Senhora da Aparecida, em Calvão, recebeu a XII edição do evento que juntou cerca de seis mil pessoas.

“Um exemplo de dinamismo e vitalidade. O reconhecimento pelo esforço das pessoas que ao longo do tempo muito fizeram pelo concelho”, foi assim que João Batista, presidente da Câmara Municipal de Chaves, caracterizou aquele que considera ser o “acontecimento mais importante” do município.

REENCONTRO E ANIMAÇÃO 

O reencontro com a família deixou Isaura Pereira “muito feliz”. a octogenária, residente no Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, em Chaves, é utente da Santa Casa da Misericórdia e tem marcado presença em edições anteriores: “gosto muito, porque rezo a Nossa Senhora e, depois de comer, sento-me à sombra para ver aquela animação toda”.

Salientando, ainda, a vertente lúdica do evento, a tarde foi preenchida com muito convívio e contou com a actuação da Banda Musical de Ervededo, assim como de alguns grupos das respectivas freguesias que ao passarem pelo recinto, aproveitaram para desfiar algumas cantigas, assim animando os restantes com a sua alegria.

O dia começou com a celebração da missa campal presidida pelo pároco Diogo Martins e contou com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho de Chaves, Santa Casa da Misericórdia de Chaves, Escola Superior de Enfermagem, Casa de Santa Marta, Bombeiros Voluntários Flavienses, Cruz Vermelha Portuguesa (núcleo de Chaves), e Bombeiros Voluntários de Salvação Pública.

 

Data de introdução: 2008-07-11



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.