27 DE SETEMBRO DE 2008, CAMPO DA FEIRA, BARCELOS

Informações úteis

A Festa da Solidariedade vai realizar-se dia 27 de Setembro, no Campo da Feira em Barcelos.É um espaço que tem grande valor simbólico e que se situa no Centro da cidade. É muito fácil chegar até ao recinto, já que em todas as entradas da cidade existem placas com a indicação “Centro”. Para quem viaja do Porto, pode tomar a A3, a A28 e A11 sair nas praças de Portagem de Barcelos.

É um convívio destinado a todas as instituições particulares de solidariedade, utentes, familiares, funcionários, bem como a todos aqueles que partilhem do espírito solidário e se queiram juntar à festa. Não há pagamento de inscrições nem de entradas. O programa prevê animação - música ligeira, música popular, folclore, dança, teatro - desde as 10 até às 18 horas. Para os mais pequenos a organização mandou instalar equipamentos para a diversão e a prática de desportos radicais.

“A alimentação é da responsabilidade de cada participante, mas em Barcelos, e sobretudo no Campo da Feira, há muita oferta de restauração pelo que não será difícil a quem necessitar de serviço de refeições conseguir comer e bem” garante Eleutério Alves, líder da organização da Festa da Solidariedade.

Em matéria de segurança serão accionados todos os dispositivos indispensáveis. No caso de haver alguma situação de alguma gravidade a proximidade do hospital de Barcelos é uma vantagem importante.
Momento simbólico da Festa, que deve acontecer ao início da tarde do dia 27, sábado, é a entrega da Chama da Solidariedade à União das Instituições de Solidariedade Social de Braga onde ficará guardada até à 3ª edição da Festa da Solidariedade.

 

Data de introdução: 2008-09-08



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...