CRIANÇA

Ajuda de Berço lança campanha para construção de uma nova casa

A instituição social "Ajuda de Berço" realiza esta quinta-feira uma sessão de apresentação de um projecto destinado à angariação de "fundos para construir uma nova casa para crianças". "O objectivo deste projecto é incentivar as pessoas a que façam uma “vaquinha” ao longo do ano, de forma a angariar fundos suficientes para a construção de uma nova casa de acolhimento de crianças", explicou Rita Carvalho, relações públicas da empresa de comunicaçäo Ogilvy, parceira deste projecto.

"A Vaquinha" é o nome da campanha que se vai realizar ao longo do ano, com diversas acções que serão dirigidas ao público, entre as quais uma colecção de seis livros, que serão vendidos juntamente com o jornal "Público", cujo valor (dois euros) reverte para a concretização do projecto.

A "Ajuda de Berço" é uma instituição que acolhe crianças dos 0 aos 3 anos que necessitam de protecção face a situações que as coloquem em risco, tais como maus tratos, abusos sexuais, pais alcoólicos ou toxicodependentes, prostituição, falta de lar ou abandono.

Esta será a terceira casa a ser construída pela instituição, uma vez que em 2004, através da campanha "Swatch Fraldinhas", foram angariados cerca de 625 mil euros, que permitiram reconstruir um conjunto de 18 casinhas agrícolas em Monsanto e adaptá-las às necessidades da "Ajuda de Berço", formando assim a segunda casa.

À semelhança do que aconteceu em 2004, esta campanha envolve várias iniciativas e "conta com os donativos e apoios daqueles que querem ajudar". A sessão de lançamento do programa e do primeiro projecto "ABC da Vaquinha" vai contar com a presença da presidente da "Ajuda de Berço", Sandra Anastácio e do padrinho da campanha, o jogador Simão Sabrosa, entre outras figuras públicas.

 

Data de introdução: 2009-02-25



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...