ANGOLA

Portugal dá 803 mil euros para ajuda humanitária

O governo português disponibilizou 803 mil euros em contribuições financeiras para apoio a projectos de assistência humanitária em Angola, no âmbito do Apelo Consolidado das Nações Unidas para este ano, anunciou a embaixada de Portugal em Luanda.

A maior contribuição, no valor de 300 mil euros, destina-se ao Programa Alimentar Mundial (PAM) e visa apoiar um projecto de logística e distribuição de alimentos nas províncias do Moxico, Cuando Cubango, Huambo e Huíla.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recebe 200 mil euros para financiamento de dois projectos relativos à reintegração de ex-militares da UNITA, enquanto o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) também recebe um financiamento de 200 mil euros para apoio a projectos no sector da água e saneamento nas províncias do Bié e Uíge.

A verba restante, no valor de 103 mil euros, destina-se a um projecto de multiplicação de sementes na província do Cuanza Sul, que está a ser desenvolvido pela organização não governamental portuguesa OIKOS.

Com estas contribuições financeiras, o governo português pretende "reafirmar o seu empenho em continuar a colaborar com as autoridades de Angola e com a sociedade civil". Esta colaboração, segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Portugal em Luanda, visa "o reforço das estruturas existentes e a melhoria das condições de vida do povo angolano".

 

Data de introdução: 2004-11-22



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...