VALENÇA

Albergue de Peregrinos “São Teotónio” entra em funcionamento em Fevereiro

A Câmara Municipal de Valença vai abrir oficialmente ao público o Albergue de Peregrinos “São Teotónio” no próximo 18 de Fevereiro, Dia de São Teotónio e Feriado Municipal naquele concelho. 

A nova estrutura de apoio aos peregrinos para Santiago é a primeira a nascer em Portugal com um destino exclusivo de apoio às peregrinações jacobeias e terá capacidade para receber até 50 pessoas em simultâneo.
O imóvel foi recuperado, bem como a zona envolvente que foi ajardinada e recebeu pontos de descanso. A autarquia está, agora, a proceder ao apetrechamento do edifício mobiliário adequado. 

O albergue terá o nome de São Teotónio, em homenagem ao primeiro santo português, nascido em Valença. 
A antiga Casa dos Magistrados, que foi transformada em albergue, é constituída por rés-do-chão e um piso com uma área de 1446 m2.
O novo albergue está a apenas uns 300 metros do troço do Caminho Português para Santiago, num ponto estratégico da urbe valenciana, junto ao Centro Histórico, na confluência do acesso ao IP1, avenida dos Bombeiros Voluntários e Rua de José Maria Gonçalves.

 

Data de introdução: 2004-12-21



















editorial

DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E SOLIDARIEDADE

O princípio da dignidade da pessoa humana é central na Doutrina Social da Igreja. Também na Social Democracia. Nesta (DSI), o princípio da dignidade deriva da convicção de que cada ser humano é criado à imagem e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

As IPSS têm que ser espaços de inclusão
A identidade das nossas Instituições de Solidariedade Social fica posta em causa se, por qualquer razão, fizerem aceção de pessoas. A matriz solidária obriga...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Contrarreforma laboral: a precariedade nunca existiu
Desde a mudança de paradigma ocorrida com a aprovação do Código de Trabalho em 2003, os governos têm privilegiado mudanças graduais na legislação...