O PESADELO QUE VEIO DO MAR

Governo luso promove campanha de solidariedade

O Governo português anunciou dia 30 que vai promover uma campanha nacional de solidariedade para apoiar as vítimas do maremoto que atingiu no domingo o sul e o sudeste da Ásia, à qual deverão associar-se diversas instituições de cariz social.

Um comunicado do Ministério da Segurança Social, da Família e da Criança, incumbido pelo primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, de promover a campanha, indica que para o efeito está já agendada para sexta-feira, dia 31, uma reunião entre o secretário de Estado Marco António e representantes de várias instituições de solidariedade social e organizações não-governamentais de cariz humanitário.

Segundo o ministério, será constituído um secretariado e um centro operacional de apoio à campanha, que funcionarão em permanência e que contarão com a colaboração de elementos das organizações que se associarem a esta iniciativa nacional de solidariedade.

Lembrando que existem já diversas organizações que se encontram a realizar acções de recolha de fundos e de bens, a nota do Ministério da Segurança Social, da Família e da Criança assinala que "o Governo acredita que o espírito solidário promovido por tantas instituições da área social e a generosidade do povo português contribuirão para o sucesso desta campanha".

 

Data de introdução: 2005-01-07



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...