CHAMA DA SOLIDARIEDADE

Com a bênção de Santa Luzia

Mais um dia mais uma etapa da Chama da Solidariedade rumo à cidade Invicta, com paragem em Viana do Castelo, onde recebeu a bênção de Santa Luzia.
Nesta quarta-feira, a tocha solidária deixou Guimarães, onde pernoitou, rumando ao distrito de Viana do Castelo. Primeira paragem, Barroselas, onde se deu a entrega do facho solidário à UDIPSS Viana do Castelo, na pessoa do seu presidente Manuel Domingos. Manuel Lomba, presidente da UDIPSS Braga fez a entrega, num momento que contou com animação musical e a presença de muitos populares.
Dali, a Chama seguiu de mão em mão, transportada por utentes e colaboradores de instituições locais até à Vila de Punhe, onde um grupo de crianças aguardava por ela.
Seguiu-se uma curta viagem em caravana automóvel até Darque, onde a flama solidária seguiu rumo a Viana do Castelo de barco, atravessando o rio Lima.
Já na capital de distrito do Alto Minho, a Chama da Solidariedade foi recebida e acompanhada num percurso pedestre até aos Paços do Concelho, onde o edil José Maria Costa recebeu de um jovem portador de deficiência o archote, símbolo da solidariedade, que o presidente da Câmara disse esperar que nunca se apague e continue a ajudar as pessoas a suportarem melhor os dias difíceis que vivemos.
A Chama da Solidariedade pernoita em Viana do Castelo e amanhã será entregue à UDIPSS Porto, que durante o dia a conduzirá por terras caxineiras, iluminando uma noite de festa em Fajozes, concelho de Vila do Conde.

Pedro Vasco Oliveira (texto e fotos)

 

Data de introdução: 2014-06-04



















editorial

MULTIDIMENSIONALIDADE DO ENVELHECIMENTO

(...) A forma como a sociedade encara os mais velhos, uma visão redutora, apenas como custos, parecendo ignorar o valor que eles transportam na sociedade e nas famílias, precisa ser urgentemente corrigida, quantificando o seu valor social. O aumento do...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Para regionalizar sem fragmentar a educação e formação profissional
A descentralização da educação em Portugal ganhou um novo impulso com a transferência de competências para as Comissões de Coordenação e...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Cooperação entre as autarquias e as IPSS
Decerto que já tomaram posse todos os eleitos para os órgãos municipais e os das Juntas de Freguesia. É a hora de começar a pôr em prática, progressivamente,...