CHAMA DA SOLIDARIEDADE

Com a bênção de Santa Luzia

Mais um dia mais uma etapa da Chama da Solidariedade rumo à cidade Invicta, com paragem em Viana do Castelo, onde recebeu a bênção de Santa Luzia.
Nesta quarta-feira, a tocha solidária deixou Guimarães, onde pernoitou, rumando ao distrito de Viana do Castelo. Primeira paragem, Barroselas, onde se deu a entrega do facho solidário à UDIPSS Viana do Castelo, na pessoa do seu presidente Manuel Domingos. Manuel Lomba, presidente da UDIPSS Braga fez a entrega, num momento que contou com animação musical e a presença de muitos populares.
Dali, a Chama seguiu de mão em mão, transportada por utentes e colaboradores de instituições locais até à Vila de Punhe, onde um grupo de crianças aguardava por ela.
Seguiu-se uma curta viagem em caravana automóvel até Darque, onde a flama solidária seguiu rumo a Viana do Castelo de barco, atravessando o rio Lima.
Já na capital de distrito do Alto Minho, a Chama da Solidariedade foi recebida e acompanhada num percurso pedestre até aos Paços do Concelho, onde o edil José Maria Costa recebeu de um jovem portador de deficiência o archote, símbolo da solidariedade, que o presidente da Câmara disse esperar que nunca se apague e continue a ajudar as pessoas a suportarem melhor os dias difíceis que vivemos.
A Chama da Solidariedade pernoita em Viana do Castelo e amanhã será entregue à UDIPSS Porto, que durante o dia a conduzirá por terras caxineiras, iluminando uma noite de festa em Fajozes, concelho de Vila do Conde.

Pedro Vasco Oliveira (texto e fotos)

 

Data de introdução: 2014-06-04



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...