PORTO

Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense cria biblioteca

A centenária Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense vai criar uma biblioteca social, com livros doados por instituiçöes e particulares a "servir e potenciar" os hábitos de leitura dos seus 18.000 sócios. "Ficçäo, romance, técnicos, banda desenhada, história, infantis... Todos os livros säo muito bem-vindos, seräo acolhidos com o mesmo carinho e interesse. Somos muitos a agradecer os contributos, que podem ser feitos nas nossas instalaçöes", explica Maria do Céu, diretora da instituiçäo.

A campanha vai durar até 15 de dezembro, pretende recolher "largas centenas de livros" que seräo disponibilizados aos sócios na rua do Paraíso, "em regime de visita ou de requisiçäo dos mesmos". "Este é mais um projeto do Povo Portuense em prol da comunidade. Temos sido cada vez mais desafiados para açöes de caráter social, como foi o "Saúde nos Jardins", na qual fizemos rastreios de saúde gratuitos a cerca de um milhar de cidadäos. Esta biblioteca será um marco na vida da instituiçäo que este ano cumpriu 120 anos", completou o presidente, Paulo Jorge Teixeira.

 

Data de introdução: 2014-11-04



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.