PROGRAMA

IPSS Promotoras de Saúde

O Encontro Nacional «IPSS Promotoras de Saúde - Uma influência positiva nos determinantes da saúde» irá realizar-se no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, no próximo dia 30 de setembro.
Cuidados Continuados Integrados, Envelhecimento Ativo e Saúde Mental são as três temáticas que centralizarão as alocuções e o debate ao longo de todo o dia desta iniciativa que a CNIS toma em mãos porque esta é uma área que está em crescimento no âmbito das IPSS e que a Confederação “quer valorizar e que faz todo o sentido tendo em conta o envelhecimento da população”, sustenta o diretor-executivo da CNIS, João Dias, que sublinha: “É uma área que faz todo o sentido ser abordada porque as estruturas que as IPSS têm, neste momento, seriam para pessoas seniores mas com saúde e não é esse o caso. As demências são uma realidade crescente naquilo que são as residências que as instituições têm e isto tem que ser tratado de uma forma transversal. Ou seja, quer do ponto de vista técnico e da competência técnica para dar resposta às necessidades, quer do ponto de vista do financiamento, porque é uma resposta com custos obviamente diferentes”.
O SOLIDARIEDADE deixa aqui o programa completo do Encontro Nacional «IPSS Promotoras de Saúde». 

 

Data de introdução: 2016-09-16



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.