FUNDAÇÃO AFID DIFERENÇA, AMADORA

«Alimentação Saudável… Crianças Felizes»

Para celebrar o Dia Mundial da Criança e, simultaneamente, abordar o tema da alimentação saudável como ingrediente fundamental para ter crianças felizes, a Fundação AFID, e especificamente a resposta social da infância AFID KIDS, realizou o seminário «Alimentação Saudável… Crianças Felizes».
A tarde de trabalho começou, no auditório Dra. Maria Lutegarda, com dois painéis de reflexão e partilha sobre o tema, seguindo-se um momento de animação nos jardins da Fundação, com showcooking, modelagem de balões, insufláveis, pinturas faciais, jogos variados e um concerto para crianças para finalizar uma grande tarde.
Durante a sessão foram ainda conhecidos os três vencedores do concurso de receitas saudáveis, que teve a participação de várias famílias, com as receitas a serem integradas num e-Book que será lançado em breve.
Foi um Dia Mundial da Criança especial, com os olhos postos no futuro e no crescimento saudável das crianças.
O seminário serviu para mostrar como lutar contra a falta de tempo do mundo contemporâneo e as respostas práticas da «fast food», por forma a conseguir obter um equilíbrio nutricional e uma alimentação saudável.
“É cada vez mais importante ajudar as famílias na criação de estratégias de apoio na elaboração de ementas saudáveis para os seus filhos. A AFID KIDS vem, através dos seus seminários, apoiar a reflexão e aprofundamento das comunidades escolares”, defendeu Juvenal Baltazar, diretor de Ação Social da Fundação AFID Diferença, acrescentando: “Este ano dedicámos a nossa reflexão a esta questão tão importante e atual. O nosso objetivo, para além da reflexão teórica, foi a apresentação de estratégias práticas e operacionais”.
Por outro lado, a Fundação AFID Diferença promoveu, no último dia de maio, a 19ª edição dos Jogos Sem Fronteiras – «A reVolta das Frutas».
A iniciativa voltada para as famílias e amigos da Fundação, os Jogos Sem Fronteiras – A revolta das Frutas foi um dia cheio de diversão, desafios e comunhão entre os participantes.
O arranque deu-se com uma aula de zumba, seguindo-se a «competição», que passou pelos jogos da Memória, da Glória, das frutas escondidas, da descoberta da fruta e do apanha e lança a fruta.
A festa foi ainda abrilhantada pelas atuações dos grupos AFIDRitmo e AFIDance, terminando após um almoço convívio nos jardins da Fundação e ainda alguma animação musical.

 

Data de introdução: 2019-06-19



















editorial

Financiamento ao Sector Social

Saúda-se a criação desta Linha de Financiamento quando, ao abrigo do PARES ou do PRR, estão projetadas ou em curso importantes obras no âmbito da transição ambiental e da construção ou requalificação de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda do Trabalho Digno – um desafio às IPSS
Durante muitos anos, dirigi, com outras pessoas, uma IPSS. Em um pouco mais de metade das suas valências os utentes não pagavam. Nessas, os acordos de cooperação celebrados com o...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Maio, mês do recomeço e do trabalho
Desde tempos imemoriais que em certas regiões europeias se celebra maio como o mês do recomeço, do lançamento de um novo ciclo temporal, a meio caminho entre a Primavera e o...