COVID 19 – ESTA SEXTA-FEIRA (DIA 27), ÀS 21H30

Sessão de esclarecimento online para trabalhadores dos lares e cuidadores informais. Faça download do vídeo.

O Solidariedade deixa aqui o link de acesso ao vídeo: https://we.tl/t-T86ttGBjzH

Importa que este vídeo seja visualizado por todos os profissionais das estruturas residenciais, devendo ser utilizado como uma ferramenta de trabalho pelas direções técnicas com todos os profissionais, em complemento das orientações que têm sido disseminadas.

Esta sexta-feira, dia 27 de março, irá decorrer uma sessão de esclarecimento online, intitulada «Cuidadores de Lares e Cuidadores Informais - Tudo o que devem saber sobre a COVID-19», que todos os interessados podem aceder.
No seguimento da realização de um filme com o objetivo de se capacitar os profissionais das estruturas residenciais para reduzir o risco de contágio e para lidar com casos potenciais de infeção, perante a atual situação do COVID 19, levou o Instituto da Segurança Social a promover a sessão de esclarecimento «Cuidadores de Lares e Cuidadores Informais - Tudo o que devem saber sobre a COVID-19», em parceria com a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) e a Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP)
A sessão terá início às 21h30 e basta aceder a esta LIGAÇÃO.
Trata-se de uma sessão especificamente dirigida a quem cuida de pessoas fragilizadas, em lares e estabelecimentos equiparados, ou no domicílio, com vista a transmitir os melhores conselhos para reduzir o risco de contágio e para lidar com casos potenciais de infeção.
Participam Ricardo Mexia (presidente da ANMSP), João Araújo Correia (presidente da SPMI), Rui Nogueira (presidente da APMGF), David Rodrigues (especialista de MGF no Hospital CUF Torres Vedras), Vera Pires da Silva (membro da Direção da APMGF) e Margarida Dias, do Grupo de Estudos de Geriatria/Saúde do Idoso da APMGF.

 

 

Data de introdução: 2020-03-26



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.