APPACDM DE VILA NOVA DE GAIA

Webinar «O Direito ao Serviço da Deficiência» debate Regime Jurídico do Maior Acompanhado

É já esta quinta-feira (4 de novembro), a partir das 14h00, que a APPACDM de Vila Nova de Gaia promove o webinar «O Direito ao Serviço da Deficiência - Capacitar para melhor cuidar», no qual será abordado o tema do Regime Jurídico do Maior Acompanhado, a convite da Humanitas – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental.
Com este projeto, a Humanitas pretende capacitar instituições, profissionais, significativos, familiares e pessoas com deficiência para a implementação do novo Regime Jurídico do Maior Acompanhado.
É também propósito desta iniciativa criar ondas de mudança junto da sociedade civil por forma a melhorar o modo como todos vivenciam a diferença.
As oradoras convidadas são Regina Carvalheira, procuradora do Ministério Público, e a psiquiatra Filipa Viegas, numa sessão moderada por Filomena Girão, da FAF Advogados.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.
«O Direito ao Serviço da Deficiência», que pode ser melhor conhecido AQUI, é um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR.

 

Data de introdução: 2021-11-03



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.