APPACDM DE VILA NOVA DE GAIA

Webinar «O Direito ao Serviço da Deficiência» debate Regime Jurídico do Maior Acompanhado

É já esta quinta-feira (4 de novembro), a partir das 14h00, que a APPACDM de Vila Nova de Gaia promove o webinar «O Direito ao Serviço da Deficiência - Capacitar para melhor cuidar», no qual será abordado o tema do Regime Jurídico do Maior Acompanhado, a convite da Humanitas – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental.
Com este projeto, a Humanitas pretende capacitar instituições, profissionais, significativos, familiares e pessoas com deficiência para a implementação do novo Regime Jurídico do Maior Acompanhado.
É também propósito desta iniciativa criar ondas de mudança junto da sociedade civil por forma a melhorar o modo como todos vivenciam a diferença.
As oradoras convidadas são Regina Carvalheira, procuradora do Ministério Público, e a psiquiatra Filipa Viegas, numa sessão moderada por Filomena Girão, da FAF Advogados.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.
«O Direito ao Serviço da Deficiência», que pode ser melhor conhecido AQUI, é um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR.

 

Data de introdução: 2021-11-03



















editorial

DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E SOLIDARIEDADE

O princípio da dignidade da pessoa humana é central na Doutrina Social da Igreja. Também na Social Democracia. Nesta (DSI), o princípio da dignidade deriva da convicção de que cada ser humano é criado à imagem e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

As IPSS têm que ser espaços de inclusão
A identidade das nossas Instituições de Solidariedade Social fica posta em causa se, por qualquer razão, fizerem aceção de pessoas. A matriz solidária obriga...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Contrarreforma laboral: a precariedade nunca existiu
Desde a mudança de paradigma ocorrida com a aprovação do Código de Trabalho em 2003, os governos têm privilegiado mudanças graduais na legislação...