APPACDM DE VILA NOVA DE GAIA

Webinar «O Direito ao Serviço da Deficiência» debate Regime Jurídico do Maior Acompanhado

É já esta quinta-feira (4 de novembro), a partir das 14h00, que a APPACDM de Vila Nova de Gaia promove o webinar «O Direito ao Serviço da Deficiência - Capacitar para melhor cuidar», no qual será abordado o tema do Regime Jurídico do Maior Acompanhado, a convite da Humanitas – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental.
Com este projeto, a Humanitas pretende capacitar instituições, profissionais, significativos, familiares e pessoas com deficiência para a implementação do novo Regime Jurídico do Maior Acompanhado.
É também propósito desta iniciativa criar ondas de mudança junto da sociedade civil por forma a melhorar o modo como todos vivenciam a diferença.
As oradoras convidadas são Regina Carvalheira, procuradora do Ministério Público, e a psiquiatra Filipa Viegas, numa sessão moderada por Filomena Girão, da FAF Advogados.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.
«O Direito ao Serviço da Deficiência», que pode ser melhor conhecido AQUI, é um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR.

 

Data de introdução: 2021-11-03



















editorial

ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2022

No dia 29 de abril, seis meses depois de uma primeira tentativa, foi aprovado na generalidade o Orçamento do Estado (OE) para 2022. Entre os dias 2 e 27 de maio a proposta de lei do Governo segue para discussão na especialidade.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (I)
A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) é, e assim tem de continuar a ser, uma Organização não confessional. Durante os...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O valor da negociação coletiva e a inflação
A situação da negociação coletiva em Portugal não é famosa. Embora tenha havido nos últimos anos alguma recuperação, estamos ainda longe do...