APPACDM DE VILA NOVA DE GAIA

Webinar «O Direito ao Serviço da Deficiência» debate Regime Jurídico do Maior Acompanhado

É já esta quinta-feira (4 de novembro), a partir das 14h00, que a APPACDM de Vila Nova de Gaia promove o webinar «O Direito ao Serviço da Deficiência - Capacitar para melhor cuidar», no qual será abordado o tema do Regime Jurídico do Maior Acompanhado, a convite da Humanitas – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental.
Com este projeto, a Humanitas pretende capacitar instituições, profissionais, significativos, familiares e pessoas com deficiência para a implementação do novo Regime Jurídico do Maior Acompanhado.
É também propósito desta iniciativa criar ondas de mudança junto da sociedade civil por forma a melhorar o modo como todos vivenciam a diferença.
As oradoras convidadas são Regina Carvalheira, procuradora do Ministério Público, e a psiquiatra Filipa Viegas, numa sessão moderada por Filomena Girão, da FAF Advogados.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.
«O Direito ao Serviço da Deficiência», que pode ser melhor conhecido AQUI, é um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR.

 

Data de introdução: 2021-11-03



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...