UDIPSS BRAGA

8ª Semana Social encerra dia 28 com festa no Santuário da Penha, em Guimarães

O presidente da CNIS participa na próxima quinta-feira (dia 28) no encerramento da 8ª Semana Social, promovida pela UDIPSS Braga.

Para além do padre Lino Maia, serão intervenientes Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Manuel Roriz Mendes, juiz da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha, e Jorge Pereira, presidente da UDIPSS de Braga.

A oitava Semana Social de Braga arrancou esta terça-feira, com uma sessão na Universidade do Minho (UMinho) e uma conferência sobre «Saúde Mental e Demência: Respostas e Desafios Presentes e Futuros», com a participação de Sílvia Peixoto, especialista em Saúde Mental e Psiquiatria, e Miguel Durães, presidente da Direção Recovery, IPSS.

Amanhã (quarta-feira, dia 27), os trabalhos prosseguem, a partir das 9h00) com a sessão de abertura, na UMinho, com a presença de Jorge Pereira, presidente da UDIPSS de Braga, e João Ferreira, diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social.

Segue-se o painel «Inovação Social – Novas Formas de Financiamento das IPSS», com intervenções de Rui Maia, presidente do Conselho Fiscal da UDIPSS de Braga, Helena Loureiro, representante da Região Norte na Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, e de Filipe Almeida, presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social 2030.

Já o último dia (28), após a Eucaristia, no Santuário da Penha, presidida por D. Delfim Gomes, Bispo Auxiliar de Braga, haverá festa, que começa com um almoço-piquenique para as IPSS e uma breve receção com a atuação do Grupo de Bombos «Os Zés Pereiras do Novais», do Centro Novais e Sousa.

Seguir-se-á o momento institucional, com a citada sessão de encerramento, prosseguindo a festa com a atuação musical de Zé Amaro.

Para os mais novos haverá insufláveis, pinturas faciais, passeio de comboio turístico e várias outras surpresas!

 

 

Data de introdução: 2023-09-26



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...