II CONGRESSO DA CNIS

Presidente da República a abrir, Ministro da Solidariedade a fechar, Ministra da Educação presente

O Presidente da República será o convidado de honra na cerimónia de abertura do Congresso da CNIS cabendo-lhe a função de abrir a Reunião Magna com um discurso sobre a Solidariedade Social. 

Confirmada está também a presença do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social a quem a CNIS convidou para protagonizar a cerimónia de encerramento do II Congresso, a realizar em Fátima, nos dias 27 e 28 de Janeiro. 

A Ministra da Educação vai deslocar-se a Fátima para participar no Congresso, segundo confirmação do gabinete de Mario de Lurdes Rodrigues. Na ordem de trabalhos do Congresso que tem por lema "Mais Pessoa, Mais Comunidade" está inscrita a apresentação do tema "As IPSS e Oportunidades de Intervenção", seguindo-se a apresentação das candidaturas e dos programas aos orgãos sociais da CNIS. 

No segundo dia o tema dominante é a "Economia Social e Políticas Sociais em Portugal (IPSS e as Grandes Opções do Plano 2005-2006)". Durante o sábado decorrerá o acto eleitoral com o respectivo apuramento de resultados; seguidamente serão apresentadas as conclusões do Congresso e por fim dar-se-á posse aos novos orgãos socias para o triénio 2005-
-2008.

 

Data de introdução: 2006-01-19



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.