PORTALEGRE, 27 DE NOVEMBRO, ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO, 14H30

Seminário do Norte Alentejano

A Parceria de Disseminação do Projecto Excelência na Solidariedade – Acção 3 promove o Seminário da Rede Turismo Sénior do Norte Alentejano, a 27 de Novembro, às 14h30, em Portalegre, na Escola Superior de Educação.

Presença de:
- Dr.ª Brígida Brito, Autora/Conceptora do Produto Rede Turismo Sénior
- Sr. Deputado Ceia da Silva, Presidente da Região de Turismo de S. Mamede
- Dr. Nuno Oliveira, Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre
- Dr. Albano Silva, Presidente da Escola Superior de Portalegre
- Dr.ª Adelaide Teixeira, Coordenadora do Curso de Turismo da ESE de Portalegre
- Carolino Tapadejo, Provedor da St.ª Casa da Misericórdia de Castelo de Vide

A REDE TURISMO SENIOR desenvolve acções que visam contribuir para a satisfação das necessidades e aspirações da população sénior, favorecendo a diversificação dos serviços oferecidos e a rentabilização das unidades de alojamento, de restauração, e outras de natureza lúdica, particularmente em épocas de reduzida ocupação.

A disseminação da Rede Turismo Sénior resulta no alargamento geográfico da Rede, por transferência do modelo adoptado pelo Clube Turismo Sénior de Castelo de Vide, ultrapassando o âmbito local, através da valorização dos níveis regional, nacional e transfronteiriço, criando uma comunidade de prática. O processo de transferência enquadra-se no conceito de modelo de parceria em cascata, interligando as instituições parceiras envolvidas, bem como as que se pretende envolver.

O alargamento da Rede assenta num conjunto de princípios, destacando-se os da solidariedade e da equidade, de nível local, regional, nacional e internacional, através da promoção da Igualdade de oportunidades no acesso a serviços em áreas de mercado, tradicionalmente pouco abertas a grupos com escassos recursos financeiros e fraca autonomia, tais como os serviços turísticos e da Autonomia, no sentido de prolongar a vitalidade das pessoas, em situação de reduzido estímulo à actividade, proporcionando-lhe um melhor e mais harmonioso desenvolvimento.

Mais Informações:
St.ª Casa da Misericórdia de Castelo de Vide
245 900 040 / 245 908 175
es.accao3@gmail.com

 

Data de introdução: 2006-11-23



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...