PROGRAMA PARES

Na primeira fase foi aprovado apenas um quinto das candidaturas

Na primeira fase do PARES apenas um quinto das 1250 candidaturas foram aprovadas: 271 projectos, que criarão 15.589 novas vagas e 4500 novos postos de trabalho.
Os investimentos totais nestes novos equipamentos (sobretudo lares de idosos e creches) serão de 185 milhões de euros. A comparticipação pública chegará aos 92 milhões. As obras de construção deverão arrancar já no próximo ano.

Segundo foi afirmado pelo Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, a segunda fase de candidaturas ao programa PARES será lançada muito brevemente.
O programa PARES visa criar, até ao final da presente legislatura, mais de 15 mil empregos e 45.700 vagas em creches, centros de actividades ocupacionais, lares de idosos ou centros de apoio domiciliário.
A cerimónia de Apresentação dos Resultados da 1ª Fase de Candidaturas ao PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais) realizou-se no dia 9 de Dezembro, no Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Educação, e foi presidida pelo Primeiro Ministro, José Sócrates. A CNIS esteve representada por Manuel Domingos Silva e António Pinto de Matos.

 

Data de introdução: 2007-01-07



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O governo português não gasta o suficiente com saúde
No primeiro fim-de-semana de agosto várias urgências de obstetrícia e também urgências pediátricas estiveram encerradas. Algo que continua a ser notícia, mas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A autonomia das IPSS é a cura da Cooperação
Tenho de o escrever. E tratando-se de coisa jurídica, escrevo-o como quem, durante longos anos, tem sido promotor social em variados setores, menos na deficiência. É um certificado...