Estado da Cidade do Vaticano com portal na internet

A cidade do Vaticano, o menor Estado do mundo, que acolhe a Santa Sé, com os seus museus, jardins, lojas e destino de muitos cristãos já pode ser visitado pela Internet.

O sitio www.vaticanstate.va complementa assim o já existente sitio oficial da Santa Sé, www.vatican.va.


Um comunicado divulgado para anunciar o lançamento do sitio explica que a iniciativa surgiu para responder “à presença cada vez mais numerosa de peregrinos e turistas no Vaticano e o contínuo pedido de informação que chega aos Escritórios do Estado através dos canais tradicionais”.


Apresentada em cinco idiomas – espanhol, italiano, inglês, francês, alemão, mais tarde surgirá o português –, a página na internet apresenta através de cinco secções - «Estado e governo», «Serviços», «Outras instituições», «Monumentos», «Loja» - os organismos do Estado, horários e até vídeos.


O sitio está cheio de curiosidades, como a webcam em tempo real que permite visitar lugares particulares, como a tumba de João Paulo II, ou uma galeria fotográfica sobre os carros dos papas.


O comunicado anuncia que no futuro o sitio vai oferecer também “a possibilidade de comprar os selos do Vaticano”, muito apreciados pelos colecionadores, assim como “artigos e reproduções dos Museus Vaticanos”.

 

Data de introdução: 2007-07-29



















editorial

Educação: o pilar da inclusão e da solidariedade

Desde a sua fundação, a CNIS tem vindo a afirmar que a educação é, antes de mais, um direito de todos e um fator determinante para a inclusão social. Nesta edição do Solidariedade, reafirmamos esse compromisso...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Acolhimento de Imigrantes apela ao nosso humanismo pátrio
A entrada de imigrantes, em Portugal, tem sido um dos assuntos mais presentes na agenda do país. Na abordagem política tem predominado mais a ideologia que a defesa incontornável da...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A responsabilidade política e a crise das urgências
Duas grávidas perderam, com um intervalo de uma semana, os seus bebés depois de procurarem uma resposta de urgência num hospital público.  Num dos casos, segundo o...