BRAGA

Campanha angaria setecentos quilos de tampinhas solidárias

A Comissão Social e Junta de Freguesia de S. Victor promoveram mais uma campanha social. No total, foram angariadas cerca de 700 quilos tampinhas solidárias

Cerca de 700 quilogramas de ‘Tampinhas Amigas e Solidárias’. Foi este o resultado conseguido, em apenas um mês, em mais uma Campanha ‘Solidariedade + (MAIS)’.
Saliente-se que esta campanha especial é desenvolvida na parte final do ano. Desta vez, a grande adesão à ‘Maratona Cultural e de Solidariedade’, o contributo fantástico da população, de cidadãos de outras Freguesias e das Escolas da Freguesia e de outras localidades de Braga, obteve um resultado de grande sucesso, assim informa a Junta de Freguesia de São Victor, em co0mun icado à imprensa.

A Associação Académica da Universidade do Minho, parceiro nesta operação, procedeu no passado dia 19 de Dezembro, à entrega de uma cadeira de rodas, já disponibilizada para um cidadão da Rua Quinta de Passos, da freguesia de São Victor.
Ainda no âmbito da Campanha ‘Solidariedade + (MAIS)’, os dinamizadores procederam também à rea-lização de mais uma acção de solidariedade no passado dia 15 de Dezembro para com os cidadãos em mais dificuldades da Freguesia de São Victor.

A iniciativa, designada ‘Dar um sorriso a quem precisa...’, baseou-se numa campanha de recolha de produtos alimentares, concentrada no hipermercado ‘Feira Nova’, que resultou numa generosa contribuição da população bracarense com cerca de uma tonelada e meia de alimentos.
Estes bens alimentares foram, por seu turno, transformados em muitas dezenas de cabazes de Natal, e posteriormente distribuídos pela população referenciada pela Assistência Social de Braga e por diversas Instituições da Freguesia de São Victor.
A esta campanha juntou-se uma original organização designada ‘Update Fim de Ano’, uma jornada desportiva que decorreu no Pavilhão das Goladas, organizada pelo ‘Gym Tónico’, que contou com o apoio da Junta de Freguesia de S. Victor e de muitas outras instituições de Braga.

Fonte: CORREIO DO MINHO

 

Data de introdução: 2008-01-02



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...