BRAGA

Campanha angaria setecentos quilos de tampinhas solidárias

A Comissão Social e Junta de Freguesia de S. Victor promoveram mais uma campanha social. No total, foram angariadas cerca de 700 quilos tampinhas solidárias

Cerca de 700 quilogramas de ‘Tampinhas Amigas e Solidárias’. Foi este o resultado conseguido, em apenas um mês, em mais uma Campanha ‘Solidariedade + (MAIS)’.
Saliente-se que esta campanha especial é desenvolvida na parte final do ano. Desta vez, a grande adesão à ‘Maratona Cultural e de Solidariedade’, o contributo fantástico da população, de cidadãos de outras Freguesias e das Escolas da Freguesia e de outras localidades de Braga, obteve um resultado de grande sucesso, assim informa a Junta de Freguesia de São Victor, em co0mun icado à imprensa.

A Associação Académica da Universidade do Minho, parceiro nesta operação, procedeu no passado dia 19 de Dezembro, à entrega de uma cadeira de rodas, já disponibilizada para um cidadão da Rua Quinta de Passos, da freguesia de São Victor.
Ainda no âmbito da Campanha ‘Solidariedade + (MAIS)’, os dinamizadores procederam também à rea-lização de mais uma acção de solidariedade no passado dia 15 de Dezembro para com os cidadãos em mais dificuldades da Freguesia de São Victor.

A iniciativa, designada ‘Dar um sorriso a quem precisa...’, baseou-se numa campanha de recolha de produtos alimentares, concentrada no hipermercado ‘Feira Nova’, que resultou numa generosa contribuição da população bracarense com cerca de uma tonelada e meia de alimentos.
Estes bens alimentares foram, por seu turno, transformados em muitas dezenas de cabazes de Natal, e posteriormente distribuídos pela população referenciada pela Assistência Social de Braga e por diversas Instituições da Freguesia de São Victor.
A esta campanha juntou-se uma original organização designada ‘Update Fim de Ano’, uma jornada desportiva que decorreu no Pavilhão das Goladas, organizada pelo ‘Gym Tónico’, que contou com o apoio da Junta de Freguesia de S. Victor e de muitas outras instituições de Braga.

Fonte: CORREIO DO MINHO

 

Data de introdução: 2008-01-02



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...