A Igreja católica chilena apelou aos empresários para que dispensem o lucro nesta situação de crise
O bispo de San Bernardo considera que «devemos ser capazes de viver de modo mais sóbrio, para que muitos de nossos irmãos continuem a trabalhar e viver dignamente». Na mensagem desta quadra natalícia sob o tema «Ante a crise económica, uma proposta audaz», Juan Ignacio González Errázuriz defende que os empresários devem evitar demitir trabalhadores por causa da crise económica mundial.
Para reduzir os custos são necessários outros mecanismos, defende o prelado. «Renunciar aos benefícios será uma prova de que somos uma sociedade cristã, fundada nos valores da fé», assinala.
Os despedimentos têm colocado trabalhadores em desespero. E levam-nos a procurar «as igrejas para pedir comida para as suas famílias e alimentam-se nos nossos refeitórios».
O presidente da Conferência episcopal do país, Alejandro Goic Karmelic lançou um apelo «fraterno e respeitoso aos empresários, principalmente aos maiores, para que neste ano, que será difícil, façam todos os esforços para manter os empregos e criar uma sociedade mais justa e fraterna».
FONTE: FÁTIMA MISSIONÁRIA
Data de introdução: 2008-12-28