DE 19 A 31 DE JANEIRO

Roteiro de Saúde Materno-Infantil para todos os Imigrantes

De 19 a 31 de Janeiro, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o ACIDI, I.P. e a Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com diversas Juntas de Freguesia, Comunidades Religiosas, Associações de Imigrantes e Organizações de Solidariedade Social, promovem um Roteiro de Saúde Materno-Infantil especialmente dirigido a imigrantes. Se é imigrante, está grávida ou é mãe de família, não perca a oportunidade de receber apoio ao nível da sua saúde.

Trata-se de uma acção de promoção da saúde para famílias imigrantes, em particular as crianças e as grávidas, com ou sem situação regularizada. Todos os imigrantes têm direito à saúde em Portugal, qualquer que seja a sua situação. Por isso, se é imigrante ou conhece imigrantes que precisem de acesso à saúde, em especial crianças e grávidas, aproveite os meios que estão colocados à disposição das famílias imigrantes nas últimas duas semanas de Janeiro.

Nessas duas semanas, serão criadas duas unidades móveis de rastreio em Lisboa: uma de Saúde Materna no Socorro (junto à Igreja de Nª Srª da Saúde) e outra de Saúde Infantil no Largo dos Anjos.

Será também distribuida informação sobre Saúde da Grávida, Saúde na Infância e Acesso aos serviços de saúde:

Ao mesmo tempo, nos centros comerciais do Martim Moniz, dois Quiosques de Saúde irão divulgar e sensibilizar sobre a Saúde Materno-Infantil para Imigrantes.

Também de 19 a 31 de Janeiro, estará patente uma exposição de fotografia no ACIDI, I.P., intitulada "Diálogos".

Por último, estão previstas 4 sessões de Educação para a Saúde:
- 21 e 28 de Janeiro, das 14:00h às 19:00h, no Espaço Santa Casa, Rua do Carmo 17- Lisboa
- 22 e 29 de Janeiro, das 14:00h às 19:00h, no Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI)
(Informação detalhada sobre as acções de Formação)

.2009

 

Data de introdução: 2009-01-19



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...