11º Prémio AMI – Jornalismo contra a Indiferença

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a AMI lança aos profissionais de Comunicação Social, o desafio de concorrer ao Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença.

Serão aceites a concurso peças jornalísticas de imprensa, televisão, rádio e foto-reportagem que tenham sido publicadas ou difundidas num Órgão de Comunicação Social nacional ao longo de 2008.

Os trabalhos deverão ser enviados para a Sede da AMI, em Marvila, com a referência Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença até dia 28 de Fevereiro. As peças a concurso devem ser acompanhadas de seis cópias ou reproduções, dados profissionais referentes ao seu autor e declaração do órgão de comunicação onde o trabalho tenha sido publicado, comprovando a veracidade dos elementos referentes à publicação e data do mesmo.

A AMI irá premiar os trabalhos jornalísticos que, pela sua excepcional qualidade, representem um testemunho e uma contribuição válida para romper o silêncio sobre situações intoleráveis do ponto de vista humano, social, político, económico ou outro.

O Prémio consiste numa peça de escultura da autoria do escultor João Cutileiro e num montante pecuniário de 15.000 € oferecido pelo patrocinador, que nos últimos 10 anos tem sido o Grupo Banco Espírito Santo, bem como por um diploma alusivo ao galardão. Os resultados do concurso serão conhecidos no final do primeiro semestre de 2009.

 

Data de introdução: 2009-01-27



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.