4 DE MAIO, EM FÁTIMA

Apresentação do Projecto FAS

Formação e qualidade nas Instituições de Solidariedade são objectivos e práticas que andam de mãos dadas e ocupam especial destaque nos propósitos de todos os dirigentes solidários.

Em bom curso está o Projecto “FAS – Formação/Acção Solidária”, que é a expressão prática de uma candidatura da CNIS ao Programa POPH (medida 3.1.2) e que tem como objectivo desenvolver as capacidades das organizações de Economia Social para melhorar os serviços prestados às populações para quem trabalham e adquirir instrumentos de que se poderão socorrer num futuro em construção.

Neste momento, já  há 62 IPSS a beneficiar do Projecto FAS. Futuramente, outras Instituições poderão e deverão vir a usufruir de tão importante instrumento de formação.

Para apresentação, testemunho, avaliação e melhor conhecimento do que é o Projecto “FAS – Formação/Acção Solidária” e para seu futuro desenvolvimento, a CNIS agendou um encontro temático nacional para o dia 4 de Maio, 2ª feira, no Hotel Cinquentenário, em Fátima, com início às 9:30 horas e encerramento às 17:00 horas.

A participação é aberta a todos os dirigentes e técnicos de todas as IPSS, que previamente se inscrevam.

Participará nesse encontro o Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social.

Serão oradores: Dr. António Baptista, Dr.ª Cláudia Silva, Dr.ª Lurdes Cunha (Quartenaire), Dr.ª Palmira Macedo (FAS), Prof. Dr. Américo Mendes (UCP) e Prof. Dr. Joaquim Azevedo (UCP).

Apresentarão testemunhos duas Instituições: “Associação da Creche de Braga” e “Casa do Menino Deus” (Barcelos).

CONSULTE O PROGRAMA E DESCARREGUE A FICHA DE INSCRIÇÃO

 

Data de introdução: 2009-04-21



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...