PROJECTO CONTEMPLA ABERTURA DE NOVAS CRECHES EM ALMADA, ALFRAGIDE, MATOSINHOS E MAIA

Primeira creche da Fundação Pão de Açúcar-Auchan informatizada pela F3M

A F3M foi a tecnológica escolhida para informatizar a primeira creche da Fundação Pão de Açúcar-Auchan. O Colégio RIK & ROK, na Amadora, representou um investimento superior a 1,5 milhões de euros, conta com duas valências (creche e jardim-de-infância) e tem capacidade para 141 crianças. O projecto, inovador em Portugal, contribuiu ainda para a criação de 27 novos postos de trabalho directos e cerca de 10 indirectos, desde coordenadores pedagógicos, psicólogos, educadores de infância, auxiliares de acção educativa e de serviços gerais e administrativos.

A Fundação Pão de Açúcar-Auchan vai construir mais creches junto aos hipermercados Jumbo de Almada, Alfragide, Matosinhos e Maia, num investimento global superior a oito milhões de euros, financiado pelo Estado em cerca de 25 por cento. A este propósito, é de referir que o Estado português pretende, até final do ano, conseguir 36 por cento de crianças na rede de creches, ultrapassando assim o objectivo europeu que estima 33 por cento.

Registe-se ainda que áreas como a educação, os sistemas de apoio a crianças e idosos e a saúde na economia social estão a crescer mais rápido do que o resto da economia. Actualmente, é o terceiro sector que está na frente de combate ao desemprego nacional, sendo um dos maiores empregadores nacionais - mais de 250 mil postos de trabalho. O terceiro sector equivale já a 4,2 por cento do PIB do país.

Com este projecto, a F3M conquista um novo cliente do sector social, que é uma das principais áreas de actividade da empresa. A tecnológica vai implementar software WINIPSS (especificamente desenvolvido para as IPSS) e assim contribuir para uma melhor gestão no dia-a-dia das valências e dos recursos do colégio da Fundação Pão de Açúcar-Auchan. Líder destacada no fornecimento de software para a economia social, a empresa marca já presença em mais de 50 por cento das instituições de solidariedade nacionais (Misericórdias, Cáritas, IPSS, Mutualistas, entre outras entidades).




A suite de produtos é utilizada em Portugal por mais de 2.000 instituições de solidariedade. Diariamente, cerca de 10.000 utilizadores usam ferramentas da F3M, tecnologias inovadoras e em plena integração com a Internet.

Há mais de duas décadas no mercado, a F3M dedica-se ao desenvolvimento de software específico para mercados sectoriais, prestando ainda serviços de consultoria em tecnologias de informação. Com escritórios em Braga e em Lisboa, a tecnológica é, actualmente, uma das 150 maiores Empresas Nacionais de Tecnologias de Informação e uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector.

 

Data de introdução: 2010-10-10



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...