PROJECTO CONTEMPLA ABERTURA DE NOVAS CRECHES EM ALMADA, ALFRAGIDE, MATOSINHOS E MAIA

Primeira creche da Fundação Pão de Açúcar-Auchan informatizada pela F3M

A F3M foi a tecnológica escolhida para informatizar a primeira creche da Fundação Pão de Açúcar-Auchan. O Colégio RIK & ROK, na Amadora, representou um investimento superior a 1,5 milhões de euros, conta com duas valências (creche e jardim-de-infância) e tem capacidade para 141 crianças. O projecto, inovador em Portugal, contribuiu ainda para a criação de 27 novos postos de trabalho directos e cerca de 10 indirectos, desde coordenadores pedagógicos, psicólogos, educadores de infância, auxiliares de acção educativa e de serviços gerais e administrativos.

A Fundação Pão de Açúcar-Auchan vai construir mais creches junto aos hipermercados Jumbo de Almada, Alfragide, Matosinhos e Maia, num investimento global superior a oito milhões de euros, financiado pelo Estado em cerca de 25 por cento. A este propósito, é de referir que o Estado português pretende, até final do ano, conseguir 36 por cento de crianças na rede de creches, ultrapassando assim o objectivo europeu que estima 33 por cento.

Registe-se ainda que áreas como a educação, os sistemas de apoio a crianças e idosos e a saúde na economia social estão a crescer mais rápido do que o resto da economia. Actualmente, é o terceiro sector que está na frente de combate ao desemprego nacional, sendo um dos maiores empregadores nacionais - mais de 250 mil postos de trabalho. O terceiro sector equivale já a 4,2 por cento do PIB do país.

Com este projecto, a F3M conquista um novo cliente do sector social, que é uma das principais áreas de actividade da empresa. A tecnológica vai implementar software WINIPSS (especificamente desenvolvido para as IPSS) e assim contribuir para uma melhor gestão no dia-a-dia das valências e dos recursos do colégio da Fundação Pão de Açúcar-Auchan. Líder destacada no fornecimento de software para a economia social, a empresa marca já presença em mais de 50 por cento das instituições de solidariedade nacionais (Misericórdias, Cáritas, IPSS, Mutualistas, entre outras entidades).




A suite de produtos é utilizada em Portugal por mais de 2.000 instituições de solidariedade. Diariamente, cerca de 10.000 utilizadores usam ferramentas da F3M, tecnologias inovadoras e em plena integração com a Internet.

Há mais de duas décadas no mercado, a F3M dedica-se ao desenvolvimento de software específico para mercados sectoriais, prestando ainda serviços de consultoria em tecnologias de informação. Com escritórios em Braga e em Lisboa, a tecnológica é, actualmente, uma das 150 maiores Empresas Nacionais de Tecnologias de Informação e uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector.

 

Data de introdução: 2010-10-10



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O governo português não gasta o suficiente com saúde
No primeiro fim-de-semana de agosto várias urgências de obstetrícia e também urgências pediátricas estiveram encerradas. Algo que continua a ser notícia, mas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A autonomia das IPSS é a cura da Cooperação
Tenho de o escrever. E tratando-se de coisa jurídica, escrevo-o como quem, durante longos anos, tem sido promotor social em variados setores, menos na deficiência. É um certificado...