O vereador da Câmara do Porto Sampaio Pimentel (CDS) anunciou que aceitou o convite do ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, para dirigir o Centro Distrital de Segurança Social do Porto. Numa comunicação enviada pela Câmara do Porto, Sampaio Pimentel revela que renunciará ao cargo de vereador e que o seu sucessor é Manuel Gonçalves, também do CDS, 13.º da lista da coligação PSD/CDS e ex-adjunto do vice-presidente da autarquia, Álvaro Castello-Branco.
Manuel Gonçalves, 48 anos, é licenciado em Gestão e foi adjunto de Marco António Costa no curto período em que foi secretário de Estado Ajunto do Ministro da Segurança Social, da Família e da Criança do Governo de Santana Lopes.
Sampaio Pimentel justifica a aceitação do convite com o facto de não poder abrigar-se "na facilidade, na prudência e no conforto" do que já conhece, num momento em que o distrito do Porto está "tão fustigado pela crise".
Sampaio Pimentel diz ainda que tomou a decisão depois de ter tido "uma longa troca de impressões" com o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, que descreve como "um referencial de rectidão, probidade e visão no serviço público" e "um exemplo de comportamento cívico a seguir".
Data de introdução: 2011-11-12