PORTO

Vereador Sampaio Pimentel (CDS) nomeado director da Segurança Social/Porto

O vereador da Câmara do Porto Sampaio Pimentel (CDS) anunciou que aceitou o convite do ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, para dirigir o Centro Distrital de Segurança Social do Porto. Numa comunicação enviada pela Câmara do Porto, Sampaio Pimentel revela que renunciará ao cargo de vereador e que o seu sucessor é Manuel Gonçalves, também do CDS, 13.º da lista da coligação PSD/CDS e ex-adjunto do vice-presidente da autarquia, Álvaro Castello-Branco.

Manuel Gonçalves, 48 anos, é licenciado em Gestão e foi adjunto de Marco António Costa no curto período em que foi secretário de Estado Ajunto do Ministro da Segurança Social, da Família e da Criança do Governo de Santana Lopes.

Sampaio Pimentel justifica a aceitação do convite com o facto de não poder abrigar-se "na facilidade, na prudência e no conforto" do que já conhece, num momento em que o distrito do Porto está "tão fustigado pela crise".

Sampaio Pimentel diz ainda que tomou a decisão depois de ter tido "uma longa troca de impressões" com o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, que descreve como "um referencial de rectidão, probidade e visão no serviço público" e "um exemplo de comportamento cívico a seguir".

 

Data de introdução: 2011-11-12



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...