CNIS

Primeira reunião dos novos Órgãos Sociais

Os novos Órgãos Sociais da CNIS reuniram, ontem, pela primeira vez, em Fátima, “uma espécie de encontro informal”, como esclareceu o novo presidente-adjunto, João Carlos Dias.
A reunião serviu para os membros da Direcção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal tomarem um primeiro contacto com as funções dirigentes na CNIS, especialmente os que pela primeira vez ocupam tais cargos.
Na reunião os dirigentes fizeram uma leitura partilhada do Congresso Eleitoral, cujo resultado saldou-se por um triunfo claro da Lista A, liderada pelo padre Lino Maia, com 597 votos, sobre a Lista B, encabeçada pelo padre Arsénio Isidoro, que recolheu 350 votos, na eleição mais concorrida da história da CNIS.
As orientações programáticas para o corrente ano foram o principal tema em discussão, com os presentes a abordarem de uma forma mais objectiva a implementação do Programa de Acção para 2012.
Na reunião, presidida por João Carlos Dias, calendarizou-se alguma da acção da CNIS, tendo ainda sido efectuadas algumas atribuições de competências. No entanto, será no próximo dia 24, igualmente em Fátima, que a Direcção, na sua primeira reunião, atribuirá em definitivo as competências a vogais e assessores.
O Protocolo de Cooperação 2011-2012 e o Relatório de Actividade e Contas do ano passado foram igualmente alvo de análise dos presentes.

 

Data de introdução: 2012-02-14



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...