CNIS

Primeira reunião dos novos Órgãos Sociais

Os novos Órgãos Sociais da CNIS reuniram, ontem, pela primeira vez, em Fátima, “uma espécie de encontro informal”, como esclareceu o novo presidente-adjunto, João Carlos Dias.
A reunião serviu para os membros da Direcção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal tomarem um primeiro contacto com as funções dirigentes na CNIS, especialmente os que pela primeira vez ocupam tais cargos.
Na reunião os dirigentes fizeram uma leitura partilhada do Congresso Eleitoral, cujo resultado saldou-se por um triunfo claro da Lista A, liderada pelo padre Lino Maia, com 597 votos, sobre a Lista B, encabeçada pelo padre Arsénio Isidoro, que recolheu 350 votos, na eleição mais concorrida da história da CNIS.
As orientações programáticas para o corrente ano foram o principal tema em discussão, com os presentes a abordarem de uma forma mais objectiva a implementação do Programa de Acção para 2012.
Na reunião, presidida por João Carlos Dias, calendarizou-se alguma da acção da CNIS, tendo ainda sido efectuadas algumas atribuições de competências. No entanto, será no próximo dia 24, igualmente em Fátima, que a Direcção, na sua primeira reunião, atribuirá em definitivo as competências a vogais e assessores.
O Protocolo de Cooperação 2011-2012 e o Relatório de Actividade e Contas do ano passado foram igualmente alvo de análise dos presentes.

 

Data de introdução: 2012-02-14



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...