CNIS

Primeira reunião dos novos Órgãos Sociais

Os novos Órgãos Sociais da CNIS reuniram, ontem, pela primeira vez, em Fátima, “uma espécie de encontro informal”, como esclareceu o novo presidente-adjunto, João Carlos Dias.
A reunião serviu para os membros da Direcção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal tomarem um primeiro contacto com as funções dirigentes na CNIS, especialmente os que pela primeira vez ocupam tais cargos.
Na reunião os dirigentes fizeram uma leitura partilhada do Congresso Eleitoral, cujo resultado saldou-se por um triunfo claro da Lista A, liderada pelo padre Lino Maia, com 597 votos, sobre a Lista B, encabeçada pelo padre Arsénio Isidoro, que recolheu 350 votos, na eleição mais concorrida da história da CNIS.
As orientações programáticas para o corrente ano foram o principal tema em discussão, com os presentes a abordarem de uma forma mais objectiva a implementação do Programa de Acção para 2012.
Na reunião, presidida por João Carlos Dias, calendarizou-se alguma da acção da CNIS, tendo ainda sido efectuadas algumas atribuições de competências. No entanto, será no próximo dia 24, igualmente em Fátima, que a Direcção, na sua primeira reunião, atribuirá em definitivo as competências a vogais e assessores.
O Protocolo de Cooperação 2011-2012 e o Relatório de Actividade e Contas do ano passado foram igualmente alvo de análise dos presentes.

 

Data de introdução: 2012-02-14



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...