ATé 31 DE MARçO DE 2012

Prémio Damião de Góis de Empreendedorismo Social tem valor de 10 mil euros

As candidaturas, integrando projectos ou trabalhos de investigação, ao Prémio Damião de Góis de Empreendedorismo Social poderão ser entregues durante os próximos dias, com o limite de 31 de Março de 2012, e estão abertas a sociedades civis ou comerciais, associações, instituições, assim como a Universidades ou Instituições de Ensino Superior que, no âmbito da sua actividade, contribuam para o progressivo cumprimento dos direitos humanos e para as melhores práticas de empreendedorismo e de responsabilidade social em Portugal.

O Prémio é promovido pela Embaixada do Reino dos Países Baixos em Lisboa e pelo Instituto Português de Corporate Governance e visa actividades já executadas, ou em desenvolvimento e tem o valor pecuniário de 10.000,00€ (dez mil euros).

As candidaturas submetidas serão avaliadas por um júri composto pelos Presidente da Câmara de Comércio Portugal-Holanda, Eric Van Leuven; o Presidente da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva; o Director Geral da COTEC Portugal, Professor Daniel Bessa; Presidente da ENTRAJUDA, Isabel Jonet; e Director Editorial do Dinheiro Vivo, André Macedo.

Para informação mais detalhada, convidamos V. Ex.as a consultar o Regulamento do Prémio e toda a informação em www.damiaodegois.cgov.pt.

 

Data de introdução: 2012-03-26



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...