SOLIDARIEDADE

Cartão Solidário já tem 30 mil aderentes

Quatro instituições privadas de solidariedade social uniram-se e criaram um projecto inovador para a angariação de fundos denominado "Cartão Solidário", ao qual já aderiram 30 mil pessoas, e que será apresentado esta quarta-feira, em Lisboa.

A iniciativa partiu da Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro (Acreditar), da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), da Federação Portuguesa para a Deficiência Mental (Humanitas) e da Liga Portuguesa contra a Sida.

Estas quatro organizações irão repartir, em partes iguais, os fundos gerados por este cartão, que conta como embaixador oficial o futebolista Rui Costa.

Na compra de bens e serviços das empresas aderentes, os titulares do cartão solidário usufruem de um desconto de 5 a 50 por cento e metade do valor reverterá para as instituições de solidariedade.

A restante parcela do desconto é directamente usufruída pelo utilizador em cada compra. As empresas aderentes abrangem um leque diversificado de actividades, desde a saúde, ao calçado, ao vestuário, seguros, comunicações, educação, transporte, hotelaria e turismo, lavandarias e mobiliário.

A apresentação pública do Cartão Solidário está marcada para esta quarta-feira no Centro Cultural de Belém e estará a cargo de Rita Ferro Rodrigues, estando também prevista a presença de Maria José Ritta e de Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Data de introdução: 2004-11-04



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...