PRIMEIRA PEDRA A 6 DE JUNHO

NOVA BASÍLICA DE FÁTIMA

A colocação da primeira pedra da nova basílica de Fátima terá lugar no dia 6 de Junho, Domingo da Santíssima Trindade. A informação foi oferecida pelo Bispo de Leiria-Fátima, que disse ainda esperar que “a inauguração de todo o complexo volumétrico se verifique em 2007, aniversário da primeira aparição de há 90 anos”.
D. Serafim Ferreira e Silva destaca o facto de a futura igreja da Santíssima Trindade ter a primeira pedra vinda do túmulo de São Pedro: “O Papa João Paulo II teve a amabilidade de oferecer um pedacinho de pedra extraída do túmulo de S. Pedro, no Vaticano. É um símbolo muito eloquente". 

D. Serafim justificou a construção de uma nova Basílica em Fátima com a necessidade sentida pelo Santuário em “dar acolhimento a quantos chegam de fora”.

“Está em construção a igreja da Santíssima Trindade, que será um grande centro de culto e cultura, numa conjugação permanente de fé e razão. Além das celebrações, em espaços adequados, fazem parte do conjunto os acessos, o parque hoteleiro e de restauração”, explicou o prelado em entrevista ao semanário Voz Portucalense, da Diocese do Porto.

“Todos vão reconhecer as vantagens e verificar a boa harmonia entre a nova igreja, as outras construções e a natureza” - assegura D. Serafim Ferreira e Silva.

Solidariedade, Maio de 2004  

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O governo português não gasta o suficiente com saúde
No primeiro fim-de-semana de agosto várias urgências de obstetrícia e também urgências pediátricas estiveram encerradas. Algo que continua a ser notícia, mas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A autonomia das IPSS é a cura da Cooperação
Tenho de o escrever. E tratando-se de coisa jurídica, escrevo-o como quem, durante longos anos, tem sido promotor social em variados setores, menos na deficiência. É um certificado...