PRIMEIRA PEDRA A 6 DE JUNHO

NOVA BASÍLICA DE FÁTIMA

A colocação da primeira pedra da nova basílica de Fátima terá lugar no dia 6 de Junho, Domingo da Santíssima Trindade. A informação foi oferecida pelo Bispo de Leiria-Fátima, que disse ainda esperar que “a inauguração de todo o complexo volumétrico se verifique em 2007, aniversário da primeira aparição de há 90 anos”.
D. Serafim Ferreira e Silva destaca o facto de a futura igreja da Santíssima Trindade ter a primeira pedra vinda do túmulo de São Pedro: “O Papa João Paulo II teve a amabilidade de oferecer um pedacinho de pedra extraída do túmulo de S. Pedro, no Vaticano. É um símbolo muito eloquente". 

D. Serafim justificou a construção de uma nova Basílica em Fátima com a necessidade sentida pelo Santuário em “dar acolhimento a quantos chegam de fora”.

“Está em construção a igreja da Santíssima Trindade, que será um grande centro de culto e cultura, numa conjugação permanente de fé e razão. Além das celebrações, em espaços adequados, fazem parte do conjunto os acessos, o parque hoteleiro e de restauração”, explicou o prelado em entrevista ao semanário Voz Portucalense, da Diocese do Porto.

“Todos vão reconhecer as vantagens e verificar a boa harmonia entre a nova igreja, as outras construções e a natureza” - assegura D. Serafim Ferreira e Silva.

Solidariedade, Maio de 2004  

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.