CONCURSO DE MÁSCARAS E BAILE NA DISCOTECA

Alunos do CRIA festejam Carnaval

Na próxima quarta-feira, dia 2 de Fevereiro, o Carnaval vai ser vivido intensamente pelos alunos do Centro de Recuperação Infantil de Abrantes. 

Durante a manhã, entre as 10h30 e as 12h30, nas instalações do CRIA, decorrerá o Concurso “Fantasias de Carnaval” e que contará com participantes vindos de outros Centros da Região. Em representação do CRIA irão desfilar quatro utentes, um da Formação Profissional, outro do Centro de Actividades Ocupacionais e dois alunos da valência Educacional, responsável pela dinamização da iniciativa. 

No desfile participarão concorrentes do CIRE de Tomar, do CERE do Entroncamento, do CRIAL de Almeirim e do CRIO de Ourém. Cada uma destas Instituições trará quatro representantes, que irão integrar o “Concurso de Fantasias de Carnaval”. O júri, constituído para o efeito, irá distinguir as melhores fantasias e atribuir os respectivos prémios. 

A tarde será de verdadeira folia. Às 14 horas, cerca de uma centena de alunos do Centro de Recuperação Infantil de Abrantes e dos restantes Centros que se associam à festa, irão à Discoteca Jet-Bee, gratuitamente cedida para possibilitar um dia diferente a estes alunos especiais. Para muitos será uma experiência única e inesquecível
A música, a folia, as máscaras, os trajes, a alegria e um pézinho de dança farão as delícias destes alunos, sempre prontos para uma festa bem animada. 

Este dia de Carnaval promovido pelo CRIA, pretende promover o intercâmbio lúdico e o convívio entre alunos de outras Instituições da região, preservar a tradição festiva desta época e estimular a criatividade e a participação de todos os intervenientes. 

Aliás, nas diferentes salas já se prepara com muito entusiasmo e imaginação, mas em segredo para ser surpresa, a confecção dos fatos que irão desfilar para concurso. Paralelamente treinam-se as danças, onde não faltam os ritmos alegres. Mas, essencialmente, vive-se já por antecipação, as emoções de um dia diferente na vida destes alunos especiais.

 

Data de introdução: 2005-02-05



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...