APPACDM DE VILA NOVA DE GAIA

50 anos de vida celebrados com homenagens a Mário Dias, Cremilde Barbosa e Luísa Mendes

Em meados de março, a APPACDM de Vila Nova de Gaia celebrou 50 anos de vida, com uma cerimónia em que foram recordados alguns dos marcos mais importantes da instituição e mencionadas as preocupações relativas à inclusão das pessoas com deficiência mental, bem como as respostas após os 18 anos.
A sessão teve como momento alto as homenagens ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Mário Dias, às trabalhadoras mais antigas, Luísa Mendes e Cremilde Barbosa, e ainda à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, representada pelo vice-presidente Patrocínio de Azevedo.
A diretora-adjunta do Centro Distrital da Segurança Social do Porto, Rosário Loureiro, felicitou todos os que fazem a instituição funcionar, destacando “o trabalho desenvolvido e as dificuldades ultrapassadas diariamente”.
Por seu turno, o vice-presidente da autarquia gaiense sublinhou a importância do trabalho desenvolvido pela APPACDM de Vila Nova de Gaia e elogiou “o protocolo estabelecido com a autarquia, há 30 anos, no âmbito do CACI Parque Biológico”.
A cerimónia celebrativa do 50º aniversário da APPACDM de Gaia decorreu no auditório Manuel Menezes de Figueiredo e registou a presença de várias entidades, parceiros, trabalhadores, famílias e utentes.

 

Data de introdução: 2023-04-05



















editorial

Financiamento ao Sector Social

Saúda-se a criação desta Linha de Financiamento quando, ao abrigo do PARES ou do PRR, estão projetadas ou em curso importantes obras no âmbito da transição ambiental e da construção ou requalificação de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda do Trabalho Digno – um desafio às IPSS
Durante muitos anos, dirigi, com outras pessoas, uma IPSS. Em um pouco mais de metade das suas valências os utentes não pagavam. Nessas, os acordos de cooperação celebrados com o...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Maio, mês do recomeço e do trabalho
Desde tempos imemoriais que em certas regiões europeias se celebra maio como o mês do recomeço, do lançamento de um novo ciclo temporal, a meio caminho entre a Primavera e o...