APPACDM DE VILA NOVA DE GAIA

50 anos de vida celebrados com homenagens a Mário Dias, Cremilde Barbosa e Luísa Mendes

Em meados de março, a APPACDM de Vila Nova de Gaia celebrou 50 anos de vida, com uma cerimónia em que foram recordados alguns dos marcos mais importantes da instituição e mencionadas as preocupações relativas à inclusão das pessoas com deficiência mental, bem como as respostas após os 18 anos.
A sessão teve como momento alto as homenagens ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Mário Dias, às trabalhadoras mais antigas, Luísa Mendes e Cremilde Barbosa, e ainda à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, representada pelo vice-presidente Patrocínio de Azevedo.
A diretora-adjunta do Centro Distrital da Segurança Social do Porto, Rosário Loureiro, felicitou todos os que fazem a instituição funcionar, destacando “o trabalho desenvolvido e as dificuldades ultrapassadas diariamente”.
Por seu turno, o vice-presidente da autarquia gaiense sublinhou a importância do trabalho desenvolvido pela APPACDM de Vila Nova de Gaia e elogiou “o protocolo estabelecido com a autarquia, há 30 anos, no âmbito do CACI Parque Biológico”.
A cerimónia celebrativa do 50º aniversário da APPACDM de Gaia decorreu no auditório Manuel Menezes de Figueiredo e registou a presença de várias entidades, parceiros, trabalhadores, famílias e utentes.

 

Data de introdução: 2023-04-05



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.