APPACDM DE VILA NOVA DE GAIA

50 anos de vida celebrados com homenagens a Mário Dias, Cremilde Barbosa e Luísa Mendes

Em meados de março, a APPACDM de Vila Nova de Gaia celebrou 50 anos de vida, com uma cerimónia em que foram recordados alguns dos marcos mais importantes da instituição e mencionadas as preocupações relativas à inclusão das pessoas com deficiência mental, bem como as respostas após os 18 anos.
A sessão teve como momento alto as homenagens ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Mário Dias, às trabalhadoras mais antigas, Luísa Mendes e Cremilde Barbosa, e ainda à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, representada pelo vice-presidente Patrocínio de Azevedo.
A diretora-adjunta do Centro Distrital da Segurança Social do Porto, Rosário Loureiro, felicitou todos os que fazem a instituição funcionar, destacando “o trabalho desenvolvido e as dificuldades ultrapassadas diariamente”.
Por seu turno, o vice-presidente da autarquia gaiense sublinhou a importância do trabalho desenvolvido pela APPACDM de Vila Nova de Gaia e elogiou “o protocolo estabelecido com a autarquia, há 30 anos, no âmbito do CACI Parque Biológico”.
A cerimónia celebrativa do 50º aniversário da APPACDM de Gaia decorreu no auditório Manuel Menezes de Figueiredo e registou a presença de várias entidades, parceiros, trabalhadores, famílias e utentes.

 

Data de introdução: 2023-04-05



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.