As instituições de solidariedade social vão receber novas sessões de formação sobre o Sistema de Normalização Contabilística, já a partir do dia 3 de julho. As iniciativas são promovidas pela F3M e incidirão sobre a nova norma contabilística e o relato financeiro para as Entidades do Sector Não Lucrativo, nomeadamente activos fixos tangíveis e activos intangíveis, subsídios e outros apoios. Com a duração de dois dias, as sessões teórico-práticas realizam-se em Braga, Coimbra e Lisboa.
As entidades do terceiro sector poderão assim ficar a saber se os seus bens de investimento (antigo imobilizado) já respondem às novas regras do Sistema de Normalização Contabilística para as Entidades do Sector Não Lucrativo e o que poderão fazer em 2012 para que os seus bens de investimento estejam adequados às novas regras de contabilização
Sempre atenta aos novos requisitos legais, a F3M volta assim a promover uma nova ronda de acções, com o objectivo de informar e formar os clientes para as novidades com que se depararam no início do ano relativamente à contabilidade. De referir que a frequência dos dois dias de formação confere 25.5 créditos aos TOC nas sessões de Braga, Coimbra e Lisboa.
A F3M continua assim a apoiar as entidades do Sector Não Lucrativo nesta fase de transição, disponibilizando várias ferramentas de trabalho que contribuirão para melhores resultados das instituições face ao impacto do novo sistema contabilístico. A trabalhar com mais de 2.000 entidades nacionais da Economia Social, a F3M é líder nacional no fornecimento de software e de serviços de TI para o terceiro sector.
Data de introdução: 2012-07-02